No último final de semana, nos dias 4 e 5 de outubro, o Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio de Janeiro, recebeu a curta temporada do espetáculo “A Arca dos Bichos”. A atriz mirim Esther Samuel, que interpretou o Panda, fala sobre essa experiência.
O espetáculo conta a história de doze espécies de animais que vivem juntas em uma grande arca. Quando recebem a notícia de uma enchente iminente, a paz dá lugar à desunião, e um dos integrantes acaba traindo os demais. Os filhotes tentam mostrar que a amizade deve estar acima de tudo, mas só a experiência da solidão ensina que sem amigos ninguém consegue viver. A história é apresentada por meio de músicas e coreografias, com figurinos e maquiagens que destacam as características de cada animal.
Sobre seu personagem, Esther comentou:
“Meu personagem foi o Panda, um urso muito fofinho e brincalhão, que gosta de apreciar as estrelas, de comer e de dar abraços bem gostosos! Eu fui a Panda Mamãe, que tinha uma filha Pandinha linda, interpretada pela fofíssima Bia Martins.”
Ela também destacou a experiência de atuar no espetáculo:
“O que mais gostei foi de fazer novos amigos e de ver como é possível montar, em pouco tempo, um espetáculo marcante, desde que se tenha organização e planejamento. Amei fazer parte do elenco da Arca! Foi uma experiência incrível! Já quero voltar!”
O espetáculo, que já tem 25 anos, é dirigido, escrito e coreografado por Renata Maia, que conta com uma equipe experiente para orientar o elenco mirim e garantir o fluxo das cenas e coreografias complexas.