Você já parou para pensar que nós temos “marés” de performances? Em determinados momentos, estamos produzindo muito e sendo proativos. Já em outros momentos, estamos para baixo, fazendo apenas o mínimo. Para ajudar a alavancar sua atuação, o especialista em Alta Performance, Rodrigo Cardoso, revelou 5 dicas.
1- Clareza
Conforme Rodrigo Cardoso, a clareza com que você lida com as situações da vida e age em relação a elas, faz total diferença na performance.
2- Energia
De acordo com o treinador, é preciso mudar a nossa energia física, mental e espiritual.
“Você muda a sua energia praticando atividades físicas ou esportes que você gosta de fazer. A alimentação também é muito importante. Avalie tudo aquilo que você ingere. É necessário canalizar essa energia para que ela possa refletir na nossa performance”, disse.
Segundo Rodrigo, a energia mental é outra chave para a alta performance.
“É necessário que você avalie tudo o que você consome. O que você ouve, lê, assiste e as pessoas com que você anda, vão mudar a sua energia e saúde mental”, afirmou.
A energia espiritual não tem nada a ver com religião ou crenças, mas também é importante para que a alta performance seja atingida.
“É sobre aquilo que você é grato, aquilo que você faz e que contribui na vida das outras pessoas. Comece a agradecer mais e reclamar menos”, disse.
3- Coragem
Para Rodrigo, a coragem é uma das chaves principais.
“Tenha coragem. Siga em frente apesar do medo. Não é sobre não ter medo de algo, mas sim, sobre não parar até conseguir chegar onde você quer. Tenha coragem de falar das suas ideias, seja proativo, tenha coragem de agir”, ponderou.
4- Produtividade
Para Rodrigo, a capacidade da produtividade é um dos grandes diferenciais das pessoas que têm uma performance elevada.
“Produtividade é para que você consiga fazer mais e melhor. Como também para que você consiga entender que você é monotarefa. Não adianta tentar fazer duas coisas ao mesmo tempo e deixar uma delas mal feita”, explicou.
5- Influência
Por fim, Rodrigo Cardoso pontuou que é muito importante que entendamos o poder da influência.
“Precisamos entender o nosso poder de influência sobre os outros pelo exemplo. As pessoas fazem aquilo que fazemos e não o que falamos”, finalizou.
Sobre Rodrigo Cardoso
Rodrigo Cardoso é escritor e criador de conteúdo e foi eleito o Melhor Treinador do Brasil pelo prêmio Top Chance. Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em Psicologia, Rodrigo é Master Practitioner em Programação Neurolinguística e treinou diretamente com o criador da PNL – Richard Bandler e desde 1997 frequenta eventos do Tony Robbins, inclusive foi um dos “Leadership” do Date With Destiny.
Especialista em Atitude e Comportamento, ministra palestras e treinamentos por todo Brasil e exterior há mais de duas décadas. Rodrigo Cardoso é considerado o “Treinador dos Treinadores” do Brasil. Ele criou programas únicos e transformadores de Formação de Treinadores de alto impacto.