Entretenimento e tecnologia devem aumentar frequência nas salas de cinema

2 min. leitura
Photo by Tima Miroshnichenko on Pexels.com

O cinema é o local de encontro, um espaço democrático que pode ser o novo polo de entretenimento. Ampliando as possibilidades de serviços e de atrações de alta demanda coletiva, como apresentação de esportes e disputa de games.

O VP de Estratégia, Inovação e Cultura do Grupo Consciência, Rafael Meschiatti, explica que o cliente mudou a maneira de consumir o produto cinema, e propõe novas oportunidades de incluir atrações como esportes, shows e games, com opções para o uso do salão de espera e nos espaços perto da tela de cada sala de cinema para explorar o ecommerce.

Rafael Meschiatti

“Não é mais só filme com pipoca, mas uma experiência relevante por estar com a pessoa que se ama, com a família e amigos. É preciso recuperar e melhorar a performance das ocupações das salas com índices antes da pandemia e para ter mais gente nas salas, precisamos ter novos produtos. Temos uma solução fechada para explorar alternativas de entretenimento que atendam a qualquer público, com shows e festivais de gamers, até disputas esportivas, atraindo marcas e oportunidades de comércio digital. Tudo com praticidade e segurança para o mix de atrações que propomos para revolucionar a experiência do cinema”, resume Rafael Meschiatti.

O Grupo Consciência está presente em 60 redes, 242 cinemas e vendeu de mais de 22 milhões de ingressos nos últimos 12 meses. Projeta que novas atrações poderão aumentar a ocupação das salas de 20% para 80%  no curto prazo.

GRUPO CONSCIÊNCIA

Fonte – Rafael Meschiatti – VP de Estratégia, Inovação e Cultura

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso