O cinema é o local de encontro, um espaço democrático que pode ser o novo polo de entretenimento. Ampliando as possibilidades de serviços e de atrações de alta demanda coletiva, como apresentação de esportes e disputa de games.
O VP de Estratégia, Inovação e Cultura do Grupo Consciência, Rafael Meschiatti, explica que o cliente mudou a maneira de consumir o produto cinema, e propõe novas oportunidades de incluir atrações como esportes, shows e games, com opções para o uso do salão de espera e nos espaços perto da tela de cada sala de cinema para explorar o ecommerce.
“Não é mais só filme com pipoca, mas uma experiência relevante por estar com a pessoa que se ama, com a família e amigos. É preciso recuperar e melhorar a performance das ocupações das salas com índices antes da pandemia e para ter mais gente nas salas, precisamos ter novos produtos. Temos uma solução fechada para explorar alternativas de entretenimento que atendam a qualquer público, com shows e festivais de gamers, até disputas esportivas, atraindo marcas e oportunidades de comércio digital. Tudo com praticidade e segurança para o mix de atrações que propomos para revolucionar a experiência do cinema”, resume Rafael Meschiatti.
O Grupo Consciência está presente em 60 redes, 242 cinemas e vendeu de mais de 22 milhões de ingressos nos últimos 12 meses. Projeta que novas atrações poderão aumentar a ocupação das salas de 20% para 80% no curto prazo.
GRUPO CONSCIÊNCIA
Fonte – Rafael Meschiatti – VP de Estratégia, Inovação e Cultura