Mumbai foi o palco do LIDE Brazil-India Forum, encontro que reuniu empresários, autoridades e representantes de alto escalão dos governos do Brasil e da Índia para discutir como transformar a distância geográfica entre os países em pontes concretas de cooperação econômica, tecnológica e social.
Entre os participantes, o empresário brasileiro Rodrigo Paiva, presidente do LIDE Emirates, destacou a importância de buscar novos mercados diante do atual cenário econômico.

“Com esse tarifaço, o empresário brasileiro precisa, mais do que nunca, olhar para novos horizontes. No nosso evento na Índia, com 150 empresários dos dois países, a Embraer anunciou que poderá fechar com o país o maior negócio da sua história. Como presidente do LIDE Emirates, trabalho para que mais brasileiros usem os Emirados Árabes como hub e não fiquem reféns de um único mercado”, afirmou.
O evento na Índia ocorre poucos meses após a edição do LIDE no Marrocos, reforçando a estratégia de internacionalização do setor privado brasileiro e a busca por ampliar a presença nacional em mercados estratégicos da Ásia, Oriente Médio e África.