A Bread Maker, empresa de referência em pães de hambúrguer, vem se preocupando cada vez mais com a saúde mental de seus 175 colaboradores. E durante o mês em que se comemora o Setembro Amarelo, realizou uma dinâmica com a equipe através de frases motivacionais de apoio e empatia, além de interações entre os setores e uma avaliação nutricional com os profissionais de nutrição da empresa, para ressaltar que saúde física também ajuda a cuidar da mente.
“A saúde mental está diretamente relacionada à produtividade e à eficiência do colaborador. Nós, como gestores, precisamos adotar medidas para propiciar aos profissionais um ambiente adequado, onde ele possa desenvolver todo o seu potencial”, disse Mariana Araújo, gerente de RH da Bread Maker, lembrando que um colaborador com a saúde mental abalada se engaja menos nas suas atividades, prejudica a comunicação com o resto da equipe e, até mesmo, a sua resistência física.
“Buscamos promover a saúde mental entre a equipe, incentivando o autocuidado e a
empatia, a busca pela saúde do corpo e da mente, trazendo parcerias que auxiliam nesse benefício”, afirmou.
Para a gerente de qualidade Ana Luiza Monteiro, a alimentação e a saúde física são fatores primordiais e que podem desencadear uma série de problemas de saúde e qualidade de vida dos colaboradores.
“Criamos um programa de avaliação nutricional trimestral com incentivos a mudanças no padrão alimentar e atividade física”, explicou.
A Bread Maker surgiu em abril de 2017 com uma pequena fábrica no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A empresa nasceu com o propósito de elevar o padrão de qualidade do pão brasileiro. Em apenas quatro anos, a companhia cresceu e se mudou para um galpão de 2.300 metros quadrados no tradicional bairro Vasco da Gama.
Durante a pandemia do coronavírus, teve um crescimento significativo, resultado da expansão para outras regiões, da consolidação de seu produto diferenciado e do crescimento do delivery e dos mercados de aplicativos. Não é à toa que a empresa foi, inclusive, uma das 16 selecionadas para o programa Scale-Up Alimentos de Bebidas da Endeavor Brasil, patrocinado pela Ambev, Cargill, GPA e Nestlé.
Entre os seus clientes, pode-se citar marcas conceituadas e conhecidas do gosto brasileiro, como: LeMax, Bibi, Ex-Touro, T.T. Burguer, Frango No Pote, Bucaneiros, Páprica Burger, Meatz Burger, O Burguês, entre outros.