Na maioria das vezes, as mães de primeira viagem ficam com diversas dúvidas sobre os cuidados com o recém nascido, seja em como cuidar das roupas, a melhor forma de cuidar da saúde do pequeno, entre outros. Uma dessas questões que pairam na mente dessas mulheres é o fato de como voltar ao trabalho quando o bebê ainda está em fase de amamentação.
Alguns até conseguem permanecer em casa com o bebê sem essa preocupação, mas diversas dessas mulheres se vêem na obrigação de mudar a rotina para voltar ao emprego, sem que isso interfira no bem estar da criança. Segundo a doutora Ana Jannuzzi, a melhor dica é a de ordenhar o leite e estocá-lo.
Muitas mães ainda têm dúvidas sobre a forma correta de se estocar o leite. De acordo com o Ministério da Saúde, é possível estocar o leite materno no congelador por até 15 dias. Já no CDC dos Estados Unidos, a possibilidade é de guardar o líquido entre 6 meses a 1 ano, desde que você tenha higienizado corretamente os utensílios e que o freezer ou congelador esteja a uma temperatura de menos 18 graus.
“Você pode usar bomba extratora ou ainda um coletor de leite materno”, explica. Existem diversas marcas no mercado, é necessário procurar o que atende sua expectativa e seu bolso.
Seja a bomba ou o coletor, elas devem ser sempre esterilizadas, assim como os potes onde irá colocar o leite. “E não se deve esquecer de colocar a data no pote para que não passe do tempo de uso”, frisa a médica.
Por último, e tão primordial quanto todas as outras informações, a profissional alerta sobre onde oferecer o leite para o bebê. “Experimente usar um copinho ou colher dosadora ao invés de mamadeira. Isso diminui as chances de confusão de bico”, finaliza.
Conheça mais Dra Ana Jannuzzi:
https://www.instagram.com/drajannuzzi/
www.drajannuzzi.com.br/saibamais
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa