Djonga revela a capa de seu novo disco com influência em “Dom Quixote”

7 min. leitura

O rapper Djonga, revelou em sua conta no Instagram, nesta segunda-feira (10), a capa de seu novo disco, intitulado “O Dono do Lugar”. Na postagem, o artista deu a entender que o conceito da imagem foi influenciado pela obra “Dom Quixote”, livro clássico de Miguel de Cervantes.

“o dono do lugar…uma experiência musical, sobre minha luta contra os moinhos de vento, contra inimigos maiores que eu, ou que não existem, uma reflexão sobre indústria da música, masculinidade preta…sobre como as pretas que me cercam me seguram, sobre como meus filhos me salvam…um disco que diz mais do que isso tudo, pq sou um geminiano impetuoso demais pra seguir o protocolo…só quero que ouçam dia 13 do 10”, explicou o artista durante a postagem.

Os moinhos da imagem são os originais da obra literária, localizados em Consuegra, nos arredores de Toledo – Espanha, região onde nasceu tanto o autor quanto seu maior personagem, o Cavaleiro da Triste Figura. Há 70km da capital Madrid, a cidade é considerada um Patrimônio da Humanidade desde 1986.

Para captar a investida de Djonga contra os moinhos de Consuegra com um coquetel molotov enquanto suas “escudeiras” tentam o conter, assim como fez Dom Quixote com sua lança ao deixar Sancho Pança para trás, o artista levou a equipe de seu selo, “A Quadrilha” – fundado em 2020 pelo cantor –, até o local original, para imprimir toda a essência da obra, que reflete diretamente no discurso apresentado em “O Dono do Lugar”.

ONErpm traz os Moinhos de La Mancha ao Brasil

Celebrando a retomada da parceria entre Djonga e ONErpm, que durou, anteriormente, três anos, desde seu primeiro lançamento até o aclamado “Ladrão”, a publisher preparou uma ação especial, com outdoors e lambe-lambes em diversas cidades do Brasil. 

Os outdoors ficarão expostos nas cidades de Salvador (BA), Manaus (AM), Recife (PE), Campinas (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS). Já os lambe-lambes poderão ser vistos em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

“O Dono do Lugar” estreia em 13 de outubro em todas as plataformas digitais, via ONErpm 

Sobre Djonga: Nascido em Belo Horizonte, Gustavo Pereira Marques estudou até o último semestre do curso de História, na Universidade Federal de Ouro Preto. Não se formou porque o seu som estourou Brasil afora e ele caiu na estrada com os seus shows. Desde 2017, o rapper mineiro lançou discos anualmente, sempre no dia 13 de março. São eles: Heresia (2017), O Menino que Queria Ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da Minha Área (2020) e NU (2021). A somatória desses trabalhos levou Djonga a palcos de todos os cantos do país, rendeu milhões de views, resultou em indicações e premiações relevantes (ele foi o primeiro rapper brasileiro indicado ao BET Awards) e fez ele virar assunto, inclusive, no Jornal Nacional. Djonga pegou a caneta na mão para escrever o seu caminho e, por meio de todo o seu trabalho, acabou entrando para os livros de História.

Além de rapper, Djonga também é fundador do selo musical “A Quadrilha”, que visa potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas independentes de Belo Horizonte.

Sobre A Quadrilha: A QUADRILHA é um selo musical fundado em 2020 por Djonga, artista mineiro que se tornou destaque no cenário musical brasileiro, mais precisamente dentro do gênero Rap/Hip Hop. A empresa foi criada a partir de uma necessidade de potencializar e profissionalizar o trabalho de artistas da capital mineira, visto que seus fundadores reconhecem a capacidade e o talento que transborda na cena local, junto a isso, também enxergam as dificuldades de alcance impostas aos artistas independentes que estão fora do eixo.

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso