O Consultor deve, tal e qual um atleta:
- Estar pronto para entrar no jogo (competências em dia). Para isto, deve:
- Conhecer a Tática da Consultoria (as metodologias e o emprego de seus instrumentos);
- Identificar, analisar e avaliar os concorrentes;
- Definir as posições a assumir (os papéis, modelos e estilo);
- Perceber da evolução do jogo até a vitória (etapas da Consultoria até o Relatório Final). E, muito importante:
- Preparado para, algumas vezes, enfrentar um resultado adverso, que antes de revelar-se como derrota, servirá como um novo aprendizado.
Luiz Affonso Romano www.laboratoriodaconsultoria.com.br
Perfil da Consultoria no Brasil
Um panorama completo sobre o perfil das empresas de consultoria do Brasil, elaborado com informações relevantes, permitindo entender o mercado de consultoria no Brasil, está na Pesquisa Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil, instrumento para o consultor, os contratantes e os que auditam entenderem o mercado da consultoria.
Encontrem na pesquisa anual:
• áreas de atuação
• como os clientes têm conhecimento do consultor
• motivos que levam à contratação
• honorários e despesas
• comparativos anuais de 2014 a 2020
Para adquirir, acesse: https://go.hotmart.com/D45889630Q
Luiz Affonso Romano é consultor organizacional há 5 décadas, exclusiva e ininterruptamente, Mentor para Desenvolvimento em Consultoria, Instrutor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores, Colunista do site Administradores.com.br e da newsletter “Ouvimos por aí”, Articulista da mídia impressa e virtual, Presidente da ABCO (abril 2014 a abril 2020) Coordenador da pesquisa “Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil” 2014 a 2020. CEO do Laboratório da Consultoria.
Originalmente publicado no laboratoriodaconsultoria.com.br