Nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Diogo Jovi é ator, músico e escritor. Teve destaque atuando na peça Paixão de Cristo, participando de 22 edições do espetáculo, interpretando por 10 vezes Jesus Cristo.
Diogo também participou de uma série de espetáculos infantis como: Frozen 1, Frozen 2, Princesas e Heróis. Além disso, participou dos musicais: Reinações de Narizinho, onde deu vida ao cowboy Tom Mix, personagem que se tornou muito querido pelas crianças; e na peça Um amor de Carnaval, participando do Festival Internacional de Teatro de Curitiba.
Na televisão, fez participações na série Clandestinos, da TV Globo; nos programas de humor: Programa Sensacionalista e Tudo pela audiência, ambos do canal Multidões.
Ele também teve destaque no cinema atuando no filme Sete Chaves – Uma Mensagem, interpretando o personagem com problemas de autismo, Marcelo. O longa-metragem está disponível na Prime Video e YouTube. Diogo Jovi recentemente deu vida ao anjo Richard no curta-metragem de sua autoria chamado Anjos do Destino. Este projeto foi originado de um workshop que participou realizado pela Estrada Films, e as falas foram improvisadas pelos atores. Anjos do destino está disponível no YouTube.
No universo literário, Diogo lançou o livro Esperança em tempos de pandemia em parceria com outros autores na editora Provérbio. O livro contém textos motivacionais que ajudam as pessoas a terem fé em dias melhores.
Ainda aproveitando a oportunidade como escritor, participou da coletânea Humor de cada dia, pela editora Perse. Esta obra tem um texto de comédia de Diogo, que escreveu como forma de esquete.
Agora com o foco na música, Diogo Jovi se prepara para lançar o EP Um tempo atrás. O álbum marca a estreia de Jovi como cantor de rock e compositor. As músicas de destaque são “Aonde você for” e “Palavras não entendidas”.
Diogo Jovi é um multiartista capaz de se comunicar perfeitamente com o público, além de ser uma das promessas artísticas brasileiras da nova geração.