Dicas de como divulgar sua marca no Instagram

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Dicas de como divulgar sua marca no Instagram

Hoje, o sucesso do seu negócio depende da sua dedicação com o Instagram e as redes sociais da sua marca.

Devido à ampla conexão com o Instagram pelo público em geral e as empresas, ou seja, esse crescimento de forma mais ampla, com postagens de fotos e troca de informações e agora comércio das marcas, essa rede tornou-se um aspecto indispensável hoje em dia.

Com uma conexão à internet e um dispositivo que permita esse acesso, o usuário pesquisa as marcas e serviços de empresas através do próprio Instagram.

Além disso, dada a ampla utilização das redes sociais, também é possível realizar transações diretamente pelo Instagram, como compras.

Ou seja, o aplicativo permite que uma empresa que vende parafusos allen inox publique conteúdos relacionados à sua empresa, divulgue seu catálogo de produtos e agora atenda a pedidos de compra diretamente no perfil.

Portanto, para ajudar você que quer bombar seu negócio online, preparamos essas dicas incríveis para você alcançar um crescimento que espera no Instagram. Confira lendo adiante!

Como crescer no Instagram?

O Instagram está sempre inovando seus recursos, isso é percebido até mesmo pelo surgimento de novos formatos de conteúdo do TikTok, com vídeos mais curtos e dancinhas e mais dancinhas.

É também por causa dessa troca de informações entre as redes que o Instagram vem trazendo novos tipos de postagens, permitindo que uma empresa especializada em despoeiramento industrial divulgue seus serviços de forma diferenciada.

A mais recente inovação nesse sentido é o Instagram Shopping, um recurso que permite que contas de perfis comerciais criem vitrines exibindo seus produtos e vendendo pelo próprio aplicativo, que agora permite a realização de compras.

Com base em todas estas oportunidades de negócio, é cada vez mais empolgante para os empresários colocar a sua marca no centro das atenções desta rede, não só para atingir um grande número de vendas, mas também para aproveitar estas oportunidades.

É importante ressaltar, porém, que o Instagram é uma rede de grande popularidade que acaba trazendo inúmeras empresas para essas plataformas, concorrendo direta ou indiretamente pela atenção dos usuários presentes.

Para garantir o sucesso do seu negócio nessa situação, é preciso adotar algumas estratégias que destaquem o nome da sua empresa e tudo o que ela tem a oferecer ao público a partir de algumas dicas que farão seu negócio bombar de verdade.

Atenda às necessidades do seu público

Conceito que vem do marketing tradicional, é sempre importante para uma empresa responder às necessidades do seu público, oferecendo produtos ou serviços que resolvam os problemas específicos dele.

Se uma empresa de auditoria independente promove seus serviços de forma cativante, não será difícil fazer o público entender que é dessa empresa que ele tem que comprar.

Invista em formatos audiovisuais

Como foi mencionado acima, os vídeos são um dos formatos mais consumidos na rede social muito pela sua utilidade na apresentação e produção, e o próprio Instagram aposta cada vez mais neste modelo.

Então, para garantir que sua marca tenha a visibilidade desejada nessa rede, sua empresa deve apostar em formatos de vídeo, apresentando características de produtos, curiosidades do setor e até mesmo parcerias com produtores de conteúdo.

Use a estratégia certa

É muito importante utilizar a estratégia certa para divulgar a marca do seu negócio, pois qualquer ação que prejudique a interação com o público da marca pode ser fatal em relação ao engajamento e visibilidade que se deseja alcançar.

Um truque é mostrar aos seus seguidores o que está acontecendo nos bastidores da sua marca, por exemplo.

Isso permite que sua marca seja mais humanizada. Para isso, pense fora da caixa e use diferentes ações para impressionar seus seguidores. Por exemplo, criar conteúdo em stories, carrossel de imagens com conteúdos interessantes e reels.

Outro aspecto importante da sua estratégia de marketing no Instagram é o tempo de suas postagens. Algumas empresas preferem liberar durante o horário de pico, quando mais usuários estão online.

No entanto, outros preferem evitar esses horários para reduzir a competição por espaço de atenção e foco dos usuários. O ideal é definir sua agenda com base nos tipos de produtos ou serviços que sua empresa oferece e no perfil do cliente.

Portanto, caso o usuário pesquise sobre fornos industriais preço, é importante que nos primeiros resultados apareçam o site da sua empresa ou o perfil do Instagram.

Use bem os recursos do Instagram

Uma das razões pelas quais o Instagram é uma rede social em constante crescimento é a forma como se adapta ao que é atualmente o formato mais consumido na internet, assim como a adoção dos vídeos de reels e suas diferentes aplicações.

Assim, os fornecedores de vidrarias e equipamentos de laboratório podem usar seus feed para divulgar comercialmente seus produtos e usar os stories para trazer um conteúdo mais leve para o assunto de seu trabalho, mantendo a imagem da empresa.

Faça promoções

Como ferramenta tradicional de marketing, as promoções também vêm ganhando espaço no mercado digital, e as redes sociais são importantes viabilizadoras dessas conquistas, atraindo novos seguidores e conquistando a atenção dos anteriormente afetados.

Dentre os modelos promocionais possíveis, destacam-se:

  • Vale-presentes;
  • Concurso cultural;
  • Sorteios;
  • Cupons.

Ao mesmo tempo, é importante cumprir as normas do órgão regulador (no caso, a Caixa Econômica Federal), o que também dará ao seu negócio uma presença mais profissional no Instagram.

Tente utilizar o storytelling

O público atual não está interessado apenas no que sua empresa está vendendo, mas também na história por trás dela, como sua missão e valores, e os conceitos que serão compartilhados ao adquirir o que sua empresa tem a oferecer.

Por isso, é importante que as empresas de terceirização de serviços de conserto e programa de relógio de ponto saibam divulgar a história da sua empresa, utilizando os recursos da plataforma.

Publique imagens originais e de alta qualidade

Uma dica que de fato não pode faltar nessa lista para impulsionar sua marca pelo Instagram é em relação às imagens que você publica.

Lembre-se sempre que esta é uma rede social onde o apelo visual reina de forma muito significativa. Portanto, use e abuse de fotos e vídeos que sejam estéticamente agradáveis.

Ou seja, é crucial que as fotos tenham alta resolução e promovam um visual de qualidade para os usuários. Tente editá-las e torná-las parecidas com sua marca. Além disso, se você estiver tirando ou editando fotos, tente ser o mais original possível. 

Em 2018, o Instagram atingiu a marca de 1 bilhão de contas ativas. Por isso, busque sempre uma forma de se destacar pelo seu conteúdo entre os tantos que estão disponíveis ao público nesta rede social.

Publique conteúdo envolvente

Além de focar na qualidade da imagem, você também deve entender o que gera mais engajamento no Instagram e que seja facilmente associado ao seu negócio.

Para fazer isso, observe as tendências gerais do mercado e também veja quais postagens em seu perfil tendem a receber mais curtidas, comentários e compartilhamentos.

Outra dica que pode te ajudar a identificar qual conteúdo seu público mais gosta e aumentar suas chances de aumentar o engajamento é através de enquetes e perguntas interativas nos stories.

Ou seja, é muito fácil descobrir quais formatos e tópicos seus seguidores gostam através dos próprios recursos do Instagram.

Por exemplo, você pode criar uma enquete para ver se as pessoas pesquisam no Google sobre tudo que vai comprar de produto ou serviço antes de comprar ou contratar, seja aluguel de guindaste preço ou produtos de maquiagem.

Faça bom uso das hashtags

As hashtags ​​são utilizadas para indicar o assunto geral da publicação na qual se está promovendo no feed.

No Instagram, você pode pesquisar por hashtags, então é melhor usá-las. Existem sites que podem te ajudar a escolher o melhor para o seu conteúdo.

Você pode até criar hashtags personalizadas, mas também pode usar mais genéricas que tenham algum volume de busca e sejam relevantes aos interesses da sua persona.

Por fim, aprenda a usar hashtags com moderação. O Instagram permite adicionar 30 por postagem, mas o número recomendado é entre 5 e 6.

Além disso, cuidado com quaisquer hashtags que as redes sociais consideram nocivas, como aquelas que contêm conteúdo sensível relacionado à violência ou conteúdo sexual.

Considerações finais

Existem várias formas de aumentar a presença do seu negócio no Instagram, e com essas dicas o seu negócio já tem potencial para alcançar resultados mais positivos no app, que se tornou um grande aliado dos negócios e marcas em geral.

Não só conquistar novos seguidores, mas aumentar o número de clientes é o principal objetivo que move qualquer empreendedor, inclusive os que trabalham em armazém geral.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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