CulturaDestaqueFamososTeatro

Deo Garcez, um ator em três movimentos

Deo Garcez, o Dr. Emir da novela Salve-se Quem Puder (Globo), fará nova temporada do seu espetáculo de grande sucesso “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade”, que está a cinco anos em cartaz, sob direção de Ricardo Torres. A peça é uma biografia dramatizada de Luiz Gama, ex-escravo, jornalista, poeta, primeira voz negra na literatura brasileira, o maior advogado dos escravos do Brasil, Patrono da Abolição e Herói da Pátria Brasileira.

Deo Garcez,o Dr.Emir em cena com Felipe Simas, o Téo de “Salve-se quem puder” (Foto: Reprodução)
Espetáculo: Luiz Gama / Texto: Deo Garcez / Direção: Ricardo Torres – SESC Nova Iguaçu – 30.09.16 fotos: Vivian Fernández (21) 9.9716.5215 vivian.fernandez@gmail.com

Desta vez o espetáculo será apresentado em transmissão on-line no Teatro Petra Gold, de 03 a 24 de novembro (toda terça-feira), às 17hs. A peça faz parte dos eventos relativos ao Mês da Consciência Negra (novembro). 

Para Deo, “é um grande privilégio continuar apresentando esse espetáculo, que recupera a importância histórica de um dos maiores heróis de nosso país”.

Deo é autor do texto do espetáculo e vive o próprio Gama, dividindo a cena com a atriz Soraia Arnoni, que vive Luiza Mahin e diversos outros personagens.

Ainda neste mês de outubro, o ator estréia também de forma on-line, o primeiro de três episódios de “Anjo Negro”, peça-série-metragem, de Nélson Rodrigues, sob a direção de Antonio Quinet.No espetáculo, Deo Garcez dá vida ao protagonista masculino Ismael, contracenando com Joana Lima Silva e Lucas Gouvêa, e com participação especial de Sura Berditchevsky. A estréia será dia 31 de outubro, às 21hs, sábado.
Ingressos à venda para “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade”:
https://www.teatropetragold.com.br/programacao/espetaculo/luiz-gama-uma-voz-pela-liberdade
Classificação: 12 anos.
Ingressos:
R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (meia)  

Ingressos à venda para “Anjo Negro”:
http://bit.ly/ingressoanjonegro

You may also like

More in:Cultura

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.