ESPM, escola de negócios, conquista nota 5 no curso de Cinema e Audiovisual no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), do Ministério da Educação. A graduação se destacou por conta de sua metodologia que contempla as principais questões técnicas e estéticas das diferentes linguagens do cinema.
Segundo Gisele Jordão, coordenadora do curso, a avaliação com o conceito máximo referenda a excelência acadêmica da ESPM.
“Essa vitória é fruto do comprometimento dos docentes da escola junto a um “Projeto Pedagógico” que articula conhecimento teórico sólido à prática, e molda o perfil de nosso egresso a atender às demandas do mercado”, diz.
A coordenadora ressalta que o Cinema e Audiovisual ESPM é desenvolvido com base nas dinâmicas do universo cinematográfico brasileiro, além de possuir embasamento em negócios do setor. “O curso conta com um projeto pedagógico diferenciado, com os programas CineCiência, Audiovisionários, a Produtora Labdigital, o desenvolver de habilidades pessoais (LifeLab), e as mentorias que direcionam os futuros profissionais nas variadas habilidades para a profissão”, afirma.
A avaliação do Enade é medida pelo rendimento dos alunos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.