Mesclando MPB e a musicalidade urbana, o cantor e compositor vencedor do Grammy Latino, atinge a marca com seu primeiro EP solo
O cantor e compositor Cupertino, que faz história com o trio Os Garotin, acaba de ter mais um marco em sua carreira: mais de 10 milhões de plays no seu EP solo “Mais uma História de Amor“. Com uma pegada bem “abrasileirada”, o compilado que reúne quatro faixas autorais que mesclam elementos da MPB com uma essência mais pop, tem destaque para a faixa “A gente tem tudo a ver”, uma das mais ouvidas do Spotify, além do feat com Caetano Veloso, “Nossa Resenha”.
Em seu trabalho solo, Cupertino traz uma nova versão com alguns beats, instrumental mais robusto, mas sem perder a emoção e a acústica que ele carrega na voz. “Fico muito feliz que para além dos Garotin, nós três temos nossos projetos individuais que os fãs curtem muito. Prova disso são esses quase 11 milhões de plays. É muito especial ter toda essa galera acompanhando nosso rolé”, afirma Cupertino.
Além da carreira solo, Cupertino faz parte d´Os Garotin junto à Anchietx e Leo Guima, crias de São Gonçalo (RJ). Os artistas unem suas influências e referências musicais da MPB, R&B, Soul Music e Hip-Hop criando um som singular, que evocam as vibrantes atmosferas dos bailes blacks das décadas de 70. Com milhares de plays nas plataformas, o trio tem feito história nos principais palcos do país, colecionando sold out por onde passa. Em 2024, Os Garotin representou o Brasil no Grammy Latino ao levar sua primeira estatueta na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, com o álbum Os Garotin de São Gonçalo.