Versatilidade de ADVATx, que proporciona efeito blur e glow imediato, permite lidar com múltiplas queixas com um único tratamento sem dor e com liberação imediata para voltar às suas atividades
Melasma, rosácea, acne inflamada, marcas de espinha, linhas finas e ruguinhas são queixas comuns entre homens e mulheres. E para lidar com esses problemas, muitas vezes é necessário diversos tratamentos, sejam tópicos ou em consultório. Mas uma nova tecnologia, o ADVATx, promete transformar o cuidado com a pele. Com laser amarelo, exclusivo, a tecnologia atinge diferentes camadas da pele e é capaz de tratar desde inflamações até estimular a produção de colágeno, combinando benefícios estéticos e terapêuticos.
O dermatologista Fernando Macedo explica que várias doenças de pele têm a inflamação como causa principal — como é o caso da rosácea, da acne ativa e de algumas manchas. O grande diferencial de ADVATx é o seu efeito anti-inflamatório, que ajuda a controlar esses quadros enquanto melhora a textura e promove o rejuvenescimento da pele. Além disso, o procedimento é confortável, sem dor, e sem tempo de recuperação, permitindo voltar à rotina logo após a sessão. Por ser um laser mais gentil com a pele, é possível se expor ao sol (geralmente contra-indicada em tecnologias a base de laser) de forma segura logo após a sessão com proteção solar adequada.
Rejuvenescimento global
Com o seu laser amarelo, o ADVATx utiliza a tecnologia Soft Pulsing, que dispensa anestesia e sprays de resfriamento. Essa abordagem exclusiva permite que os feixes sejam disparados em intervalos constantes, permitindo que a pele resfrie naturalmente. Essa inovação elimina lesões vasculares, reduz marcas de acne e pigmentações excessivas, além de promover um rejuvenescimento global da pele sem causar inchaço ou vermelhidão.
“O ADVATx combina dois comprimentos de onda, o que permite tratar diferentes queixas e diferentes camadas da pele. Com uma, atingimos as camadas mais superficiais, onde vamos tratar questões como manchas, acne inflamatória, rosácea e melasma. Nas camadas mais profundas, conseguimos regenerar os tecidos para tratar alterações de textura desde cicatrizes até rugas e linhas finas”, diz o médico.
Segundo ele, nas camadas mais profundas, ADVATx estimula a produção de colágeno e elastina, responsável pela elasticidade da pele. “Logo após a sessão, pacientes percebem um brilho na pele e um efeito que chamamos de blur (desfocado), como se estivéssemos aplicando um filtro de luminosidade, mas na verdade é um processo de uniformização da textura e tom”, afirma.
A ação combinada de ADVATx foca na qualidade da pele, termo que vem crescendo em popularidade nos últimos anos. Segundo pesquisa da McKinsey, após a pandemia, 68% dos consumidores passaram a priorizar cuidados com a pele que promovem benefícios duradouros e prevenção, focando na saúde a longo prazo, ao invés de buscar apenas soluções imediatas e corretivas.
“O diferencial do ADVATx é sua ação combinada e como ele melhora a qualidade da pele de forma global. É um tratamento versátil, que reduz inflamações, trata desde poros até questões maiores, e tudo isso sem atrapalhar a rotina”, finaliza Fernando Macedo.
Sobre o ADVATx
O ADVATx é um dos lasers dermatológicos mais avançados do mercado, combinando inovação e segurança em um único equipamento. Sua tecnologia exclusiva, sua luz amarela exclusiva, aliada à tecnologia Soft Pulsing, permite o tratamento de múltiplas queixas da pele sem agressão à pele, garantindo resultados progressivos e perceptíveis. Reconhecido mundialmente, o ADVATx é o aliado ideal para quem busca uma pele impecável – com viço, firmeza e uniformidade. Saiba mais em advatx.com.br