Confira a galeria das melhores ferramentas para e-commerce

4 min. leitura
Photo by Andrea Piacquadio on Pexels.com

Na hora de otimizar a performance da loja virtual e entender o que pode ser feito para melhorar a gestão do e-commerce, é fundamental contar com a tecnologia. Existem ferramentas que ajudam a otimizar o operacional e proporcionar um crescimento ordenado da empresa.

O primeiro passo é dividir as operações em nichos, como, por exemplo, a precificação, a logística, o atendimento, o marketing, dentre outros. Com essas definições, é possível conseguir entender quais são as fraquezas do negócio e quais etapas dele precisam de um impulso nos resultados. Existem cinco ferramentas que otimizam a performance:

1. SleekFlow 

SleekFlow é uma plataforma de vendas omnichannel que revoluciona o futuro do e-commerce diariamente. Ela disponibiliza jornadas conversacionais completas via SMS, Chat ao Vivo em sites e nos aplicativos de envio de mensagens mais populares do mundo.

Milhares de empresas de mais de 50 países já usaram SleekFlow para reinventar a forma como se comunicam com clientes e capturar oportunidades lucrativas. Os especialistas, no Brasil e em todo o mundo, dão suporte a empresas de diversas indústrias, de líderes emergentes a empresas estabelecidas;

2. SEMrush

A Semrush é um software, cuja função é gerenciar a presença digital e o Marketing de Conteúdo de empresas. A ferramenta atua otimizando a visibilidade das organizações em diferentes canais online e auxiliando-as a criar conteúdo para suas audiências;

3. Mimo Live Commerce

Ecossistema de parceria com grandes produtoras, agências de influenciadores (Mynd & Sato Rahal) e marketing que atuam no universo do live commerce. Live Commerce é a união do livestream com o e-commerce, onde o cliente pode assistir a live, interagir no chat, clicar para ver todos os detalhes dos produtos e comprar na mesma tela.

4. Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que atua como um facilitador para que as empresas gerenciem de maneira mais fácil e prática a sua presença dentro do Google, seja no campo de pesquisas, seja para o Maps.

5. Google Analytics

A ferramenta apresenta dados sobre produtos e setores mais acessados no site, número de visitas e até mesmo quanto tempo os usuários ficam dentro da plataforma, facilitando a tomada de decisões e estratégias de marketing.

Com todas essas ferramentas, o próximo passo é analisar as necessidades do negócio. Assim, é possível entender como encaixar a tecnologia no dia a dia do empreendimento. Mesmo com as melhores ferramentas para e-commerce, é importante estudar todos os recursos necessários e utilizar as soluções com foco em resultados.

Sobre a SleekFlow

SleekFlow é uma plataforma de vendas omnichannel que revoluciona o futuro do e-commerce diariamente. Ela disponibiliza jornadas conversacionais completas via SMS, Chat ao Vivo em sites e nos aplicativos de envio de mensagens mais populares do mundo.

Milhares de empresas de mais de 50 países já usaram SleekFlow para reinventar a forma como se comunicam com clientes e capturar oportunidades lucrativas. Nossos especialistas, no Brasil e em todo o mundo, dão suporte a empresas de diversas indústrias, de líderes emergentes a empresas estabelecidas.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso