Como usar o LinkedIn Ads para impulsionar seu negócio

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Como usar o LinkedIn Ads para impulsionar seu negócio

Se você tem uma empresa e não sabe usar o LinkedIn Ads, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de negócio, pois a rede reúne milhões de profissionais em busca de networking.

Porém, é importante que você entenda que o Linkedin não funciona como as outras redes, você precisa ter uma estratégia eficiente e que seja adequada para essa plataforma.

Saiba que essa plataforma pode ser um diferencial para a sua empresa de serviço de reparo de impressoras, pois os usuários presentes no Linkedin estão à procura de novas oportunidades de negócio.

Se você não conhece essa plataforma, ou não sabe como criar conteúdos relevantes para ela, veio ao lugar certo, separamos um conteúdo repleto de dicas para te ajudar a entender mais sobre essa oportunidade de negócios.

Continue lendo esse artigo e entenda como funciona essa rede social, além dos seus benefícios e como você pode usá-la para alavancar o seu negócio. Confira!

O que é LinkedIn Ads?

O Linkedin Ads é uma ferramenta que impulsiona o seu conteúdo, dessa forma uma empresa de usinagem, por exemplo, consegue atingir sua audiência por meio de anúncio e mídia paga.

Sabemos que o marketing de conteúdo é muito importante para as empresas, porém a mídia paga também deve fazer parte do seu planejamento, ainda mais quando o assunto é Linkedin, pois você precisa estar em evidência.

Entenda que essa é uma rede social voltada para oportunidades de negócio, ou seja as empresas estão de olho em outras empresas e nas oportunidades que podem ser geradas, por isso a mídia paga pode ser uma boa estratégia para se destacar.

Se você tem uma empresa de instalação de câmeras de monitoramento, por exemplo, e quer fortalecer a sua presença digital, essa plataforma permite um maior controle sobre as suas campanhas e ações.

Com isso, você consegue se aproximar dos seus clientes de uma forma mais personalizada, isso é possível através de:

  • Diferentes formatos de anúncios;
  • Modelos;
  • Segmentações;
  • Formas de pagamento.

Dessa forma você torna suas campanhas mais precisas, e impactando os seus clientes ou até mesmo outras empresas que podem se tornar parceiras.

Importância do Linkedin Ads

Se você tem uma empresa de assentamento de porcelanato, turismo, vendas de estofados, enfim está se perguntando se anunciar no Linkedin é realmente vantajoso, afinal você utiliza o Facebook, Google, Instagram, para isso.

Saiba que a resposta é sim, o Linkedin é muito importante para o seu negócio, e por meio dele você consegue impulsionar as suas vendas, afinal você estará explorando outras oportunidades e perfis de clientes.

Segundo dados do próprio Linkedin, a rede social possui mais de 700 milhões de usuários únicos, além disso nessa plataforma estão presentes 63 milhões de tomadores de decisão, tornando esse canal ideal para as pessoas que desejam criar novas oportunidades.

Como por exemplo, uma empresa de fábrica de software sp, que está começando no mercado e não possui uma boa base de clientes, por meio dessa plataforma, esse negócio irá fortalecer a sua marca nesse segmento.

Ainda não te convenci? Saiba que de acordo com dados da HubSpot, o Linkedin é 277% mais eficiente se comparado com o Facebook.

Ou seja, é importante que você mude a sua estratégia e mantenha sua presença digital nas plataformas que possuem mais oportunidades.

Como anunciar no Linkedin?

Primeiro você precisa ter um Linkedin Page, que é como você estabelece a marca da sua empresa na plataforma, para isso, você só precisa de uma conta na rede social e ter um e-mail verificado.

Assim que a plataforma que o seu e-mail for verificado, você já conseguirá ter acesso a essa rede social, ao criar uma Linkedin Page você consegue se beneficiar de algumas formas.

Por exemplo, se você tem uma empresa de envio de encomendas nacionais, conseguirá vincular campanhas de Sponsored  Content e de Sponsored Messaging, por meio do Gerenciador de campanhas.

A outra vantagem é que ao publicar conteúdos de qualidade no seu Linkedin Page, você melhora o seu lance no leilão de anúncios.

A plataforma tende a recompensar profissionais de marketing que publicam de forma regular os seus conteúdos, recebendo assim mais cliques, comentários e compartilhamento.

Bom, agora que você já criou a sua Linkedin Page, chegou a hora de criar uma conta do Gerenciador de campanhas, essa é a plataforma de publicidade da plataforma.

Após criar a sua conta, o gerenciador de campanhas irá permitir que a sua empresa de laudo técnico ambiental, por exemplo, silicone seu público, meta e tenha controle sobre todas as suas campanhas.

Como utilizar LinkedIn Ads no seu negócio?

Agora que o Linkedin pode ser usado para campanhas, vamos apresentar algumas dicas de como você pode impulsionar o seu negócio, com essa plataforma.

Conheça o seu público

Em primeiro lugar você precisa ter a sua persona bem definida, ou seja conhecer bem o seu público e saber o que ele espera dá uma empresa, é importante que você se questione como o seu público consome os conteúdos dessa rede social.

Pois dessa forma, você saberá como traçar as estratégias perfeitas, para atingir essas pessoas, além de segmentar o seu anúncio de acordo com o objetivo específico dos seus produtos e serviços.

Através do Linkedin Ads, sua empresa consegue levar o público para a  sua landing page, atraindo tráfego para o seu site, isso fortalece sua estratégia de Inbound Marketing.

Testes A/B no LinkedIn Ads

Você consegue realizar testes na própria plataforma, essa é uma ferramenta muito útil pois te ajuda a entender como as suas campanhas estão performando, o que faz com que você consiga mudar a estratégia se assim for preciso.

Dessa forma, você consegue realizar testes com variações de anúncios na mesma campanha, por exemplo você criou uma campanha sobre inversor de frequência para motor monofásico, por meio desses testes saberá como foi a reação do público.

Esses testes te ajudam a se direcionar na plataforma, como se fosse uma espécie de bússola, sabe? Com os resultados você saberá quais anúncios foram efetivos e quais precisam ser descartados.

Definir formato dos anúncios

Saiba que o Linkedin Ads proporciona 4 formatos de divulgação que são:

  • Sponsored Content;
  • Sponsored InMail;
  • Dynamic Ads;
  • Display Ads.

Dessa forma, você conseguirá escolher o formato que é melhor para a sua empresa, até porque não existe jeito certo ou errado, mas sim aquele que atende as necessidade do seu negócio.

Nessa modalidade, você patrocina e impulsiona o seu conteúdo no feed do usuários, por meio dos seus dispositivos, sejam computadores, tablets ou celulares, esse é um formato que consegue atrair muitos clientes.

Afinal o seu conteúdo irá aparecer para os usuários da plataforma enquanto elas estão navegando pelo feed.

Esse formato, permite que os anunciantes entrem em contato com o público de uma forma mais direta, que é por meio da caixa de entrada, pois o Linkedin garante que o seu e-mail fique no topo da lista.

Com isso o seu e-mail será entregue quando o usuários estiver online, aumentando as chances que ele veja o seu anúncio.

Dynamic Ads

Nesse formato, a plataforma proporciona ao anunciante soluções dinâmicas e personalizadas de anúncios, com isso você consegue maximizar o conteúdo e fazer com que sua empresa gere mais leads.

Saiba que essa modalidade de anúncio proporciona resultados incríveis, muitas empresas conseguem captar milhares de seguidores através do Dynamic Ads.

Display Ads

Nessa categoria, a sua empresa consegue fechar muitos negócios e aumentar a presença online da marca.

Monitore os resultados

Após criar o seu anúncio e escolher o formato que será usado para a campanha, é muito importante que você acompanhe, como ela está performando, pois é através desses resultados que você terá um panorama dos resultados.

Afinal, quando uma campanha está pronta, não significa que o seu trabalho acabou, muito pelo contrário é nessa fase que você deve prestar mais atenção.

Fique de olho no desempenho da sua campanha e tente entender o que está funcionando e o que precisa ser melhorado, como já dito a plataforma consegue mapear todos os resultados.

Por isso não tem desculpas, mensure, acompanhe e veja como a sua campanha está impactando os seus clientes, saiba que essa é uma das etapas mais importantes quando o assunto é Linkedin Ads.

Saiba que essa é uma plataforma cheia de oportunidades, afinal lá existem muitos clientes, além de diversas oportunidades de negócios, por isso utilize todos os recursos que o Linkedin Ads pode te oferecer e veja o crescimento do seu negócio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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