Como encontrar clientes em potencial? Veja estratégias

Redação
5 min. leitura

Com uma concorrência cada vez mais intensa, como encontrar clientes em potencial se alguns deles são fiéis a certas marcas e não gostam de mudanças?

É claro que o sonho de qualquer empreendedor é ter clientes que, como num passe de mágica, chegam até ele somente ouvindo o nome da empresa ou do produto.

No entanto, a realidade não é mais essa, particularmente no caso de marcas menos conhecidas.

Embora não seja uma tarefa fácil encontrar novos clientes, isso não significa que seja impossível.

Continue a leitura e descubra aqui estratégias de agências de SEO de como alcançar clientes potenciais!

Quem é seu cliente em potencial?

Antes de saber como encontrar clientes em potencial, quem é seu cliente em potencial?

Como o nome já indica, é aquele cliente onde seu produto ou serviço se encaixa perfeitamente e atende às suas necessidades, porém, ele ainda não comprou.

Mas como já se mostrou interessado, chegou o momento de usar estratégias não apenas para encontrá-lo, mas transformá-lo em cliente potencial.

Como encontrar clientes em potencial?

Veja algumas estratégias que podem ajudar você a como encontrar clientes em potencial:

1.Defina bem seu público-alvo

Será totalmente inútil tentar conquistar novos clientes se você não sabe quem procurar.

A dica é traçar um perfil de cliente ideal, aquele com mais chance de comprar seu produto ou serviço.

E quem é seu cliente ideal?

  • Compreende imediatamente como as suas ofertas podem beneficiá-lo;
  • Toma a decisão mais rápido;
  • Proporciona mais vendas.

Liste quais são seus desejos, necessidades, comportamentos e os lugares onde ele busca informações sobre os produtos.

2.Crie um site

A menos que seu site seja sempre um dos primeiros nos resultados dos mecanismos de pesquisa, talvez poucas pessoas saibam que você existe.

Lembre-se que a maioria dos consumidores começam a pesquisar sobre um produto ou serviço na internet, logo, é indispensável ter um site.

É uma maneira super prática para apresentar seus serviços e sua linha de produtos, e com isso, atrair clientes potenciais.

Por exemplo, se você tem um restaurante, a dica é fazer marketing gastronômico, cujas estratégias serão direcionadas para os clientes chegarem até o seu restaurante.

Ter uma página de contato ou uma landing page são indispensáveis para que qualquer prospect possa entrar em contato com você e/ou se inscrever em sua newsletter para obter mais informações.

3.Um blog para encontrar clientes

Criar um blog com artigos que respondem às problemáticas de seus clientes potenciais é uma ótima estratégia.

Assim, novos leitores podem se tornar fiéis e se transformarem em clientes.

Para isso, você deve postar conteúdos ricos, com informações úteis aos seus leitores, e principalmente, que resolvam um problema.

A fim de captar leads, você pode oferecer e-books, cursos gratuitos, convidar para um evento, etc.

4.Publicidade paga

Seja o Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads…hoje é muito fácil de lançar uma campanha de aquisição de clientes com o mínimo de orçamento.

Isso permite expor os seus produtos e serviços aos seus clientes potenciais.

E melhor, você vai obter leads em tempo recorde!

Em alguns cliques, se o planejamento de marketing for bem feito, você vai encontrar clientes em massa.

5.Encontrar clientes em redes sociais

Uma outra maneira de como encontrar clientes em potencial é através das redes sociais.

É uma excelente estratégia de prospecção para atrair clientes, e criar uma comunidade para sua marca.

O ideal é, com base no seu cliente ideal e nos seus hábitos, estar presente onde ele está, e criar estratégias de marketing para convertê-los em clientes.

Você também pode postar conteúdos gratuitos, fazer uma promoção de um produto recém-lançado ou mesmo fazer uma live para promover engajamento.

Você pode gostar também: 5 dicas de como o pequeno empreendedor pode alavancar o seu negócio

Considerações finais

Como você viu, quando se trata de como encontrar clientes em potencial, é um trabalho que exige muito estudo, mas sabendo antecipadamente quem é seu cliente ideal, suas campanhas de prospecção serão mais direcionadas!

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