Como conseguir selo de verificação do instagram? Especialista tira dúvidas sobre novo sistema de verificação do Meta

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A maioria das pessoas públicas e empresas sonha com o selo de verificação nas redes socais, especialmente, no instagram e no twitter. No entanto, a pós-graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, explicou que o novo sistema de verificação do Meta prova que as notificações recebidas pela plataforma/ rede podem não ser o resultado final para a verificação. Agora, é possível perceber que a solicitação para o selo azul está sendo supostamente “negada” pela plataforma e ao mesmo tempo sendo aprovada por mecanismos internos.

“Agora podemos dizer que existe uma espécie de ‘despachante’ para conseguir o selo de verificação. O que também não quer dizer que a pessoa vai pagar e vai ganhar o selo de verificação. Existem formas de ser enxergado pela plataforma. E é exatamente isso que esse profissional, que acabou se tornando uma profissão no mercado, vem fazendo por aqueles que querem o selo o mais rápido e fácil possível, o que pode ou não dar certo”, disse.

E agora, o que fazer para conseguir a verificação da conta? A especialista revelou:

Ter um perfil público e comprovar ser uma pessoa pública com artigos na imprensa (em canais orgânicos) e por um período significativo. “Esse período não se aplica a fenômenos que conquistam a fama de forma repentina, mas se trata de profissionais que constroem suas carreiras e utilizam as redes sociais para uma maior propagação”.

Possuir perfis movimentados. “Isso significa ter uma conta sendo monetizada pela plataforma e com investimento em tráfego, o que te traz certas regalias para ser “enxergado” pelo suporte de verificação e assim ser verificado de forma orgânica.”

 Perfis de pessoas realmente públicas são verificadas em uma e negadas em outras sem nenhum tipo de explicação plausível.” Com certeza você já se deparou com um artista/atleta verificado no Instagram e não verificado no facebook ou vice e versa”.

Outra dúvida muito frequente é se é possível comprar o selo. Jennifer pondera: não, isso não existe. “As pessoas não pagam para ter o selo de verificação. As pessoas estão pagando para terem a possibilidade de furar uma fila, de acenar pra plataforma e dizer ‘olha eu estou aqui’ e eu estou sim apta a ter o selo de verificação. Me enxerguem e me verifiquem”, explicou.

Além disso, De Paula também reforçou que existem vários golpes no mercado em relação a venda da verificação por ser algo muito desejado no meio da mídia social. “Os profissionais do próprio Meta fazem avaliação do perfil. Não adianta alguém chegar e acreditar que vai pagar pra comprar o selo de verificação”, disse.

Por fim, Jennifer pontuou: “não é impossível. Na verdade, é super possível, quando se trabalha de forma séria e que cumpre todos os requisitos do Meta. Não adianta insistir em pessoas que se passam por profissionais garantindo selos ou qualquer outro benefício de uma forma rápida e irresponsável. O que vale fazer para garantir o queridinho selo azul é um trabalho sério de assessoria de comunicação com um trabalho orgânico e aguardar o Meta liberar”, finalizou. 

Sobre Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

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