Com 22 anos de idade completados em maio desse ano, o estudante de jornalismo Luca Moreira teve a certeza de seu caminho profissional comprovado no ano de 2017, quando “perdeu” trabalho de aprendiz em companhia de teatro.
Após sair da produtora, onde colecionou seus primeiros contatos com o mercado dos artistas, Moreira decidiu estudar de forma independente a forma de fazer entrevistas para um site onde havia conseguido uma vaga como colaborador, o que não era previsto era que isso mudaria o seu destino e o levariam a escolher seguir a carreira. Três anos depois, completados em março de 2020, o entrevistador acomula mais de 500 entrevistas realizadas em cinco diferentes países espalhados pelas Américas.
Com um grande foco no Brasil, criou em agosto de 2019, a Moreira Comunicação, selo especializado na criação e distribuição de conteúdo focada em mídia digital. A marca que já tem mais de um ano foi a responsável por começar a monetizar o trabalho do jornalista, além de possibilitar o reconhecimento do jovem pelas agências de comunicação dos Estados Unidos, Argentina, Perú e Canadá.
Todas as suas histórias, desafios e bastidores foram narradas em sua primeira obra literária publicada em maio desse ano, a autobiografia “300 Histórias para se Inspirar”. Do início do processo de produção do livro em setembro do ano passado para o momento atual somaram um total de 200 entrevistas publicadas em um ano. Atualmente Luca Moreira se dedica ao universo do entretenimento, porém tem investido na ampliação das categorias de seus convidados.
Entre os nomes de fora do Brasil que já passaram pelas mãos de Luca, estao: Megan Nicole, Violett Beane, Katrina Law, Chloe Lang, a menina Chloe que ficou famosa após ter se tornado um meme na internet, Renata Toscano Bruzón, Francesca Barbieri e Miguel Rivas.
Com mais de 100 mil no Instagram, Luca Moreira compartilha bastidores do dia a dia com público
Deixe um comentário
Deixe um comentário