Com influência do R&B, Silas Magalhães lança o álbum “Estações” com 18 faixas e participações especiais

Cultura e Negócios
3 min. leitura

O cantor Silas Magalhães lançou o esperado álbum Estações nesta sexta-feira (19) após apresentar sete faixas do projeto de forma gradativa ao longo do ano. O repertório tem forte influência do R&B, mas também incorpora elementos do pop, do trap, do synthwave e do reggaeton.

“Graças a Deus a aceitação do público com os singles foi incrível e superou todas as minhas expectativas a ponto do álbum já estrear com mais de 200 mil streams só por conta dos singles. Foi muito prazeroso todo o processo. Posso dizer que eu realmente transitei entre muitas estações na minha vida, o que trouxe um significado extra às músicas” – resume Silas.

Revelado no palco do Programa Raul Gil, em 2013, o álbum pode ser considerado o projeto mais maduro de Silas Magalhães, que começou na carreira tendo a black music como referência, mas foi no R&B onde ele realmente encontrou sua identidade musical. Estações é um álbum 100% visceral já que o cantor compôs todo o repertório (sozinho ou em parceria com outros compositores), assinou a produção das faixas e ainda dirigiu os videoclipes.

“Todas as músicas são incríveis para mim, mas a mais marcante sem dúvida foi a primeira – Batida  justamente por estrear essa nova estação na minha vida. Cristo é a temática do álbum, no qual ele se apresenta de várias formas sonoras e visuais”

Sempre atento ao que é feito no cenário musical, Silas Magalhães optou em ir na contramão do mercado que tem investido mais em EPs e traz 18 faixas, seguindo uma tendência presente nos Estados Unidos onde álbuns com mais de dez faixas ainda estão em alta.

- Publicidade -

Das 18 canções, Silas Magalhães já havia lançado as faixas BatidaFake Friends (feat. Wesley Auggusto), VocêMude as Coisas do Meu CoraçãoSó PrecisoVazio (collab com Lookas) e CQC. Outros destaques ficam para É Tipo Ft. Justin Bieber e três canções em inglês – DistanceGirl e Randez-Vous.

“Dessa vez não teremos clipes no YouTube, mas cada música terá um Canvas exclusivo no Spotify e creio que todos vão curtir demais. E já posso adiantar que já tenho um EP pronto para o próximo ano que vai contar com muitas participações e clipes. Enfim… Ano que vem promete!” – garante o cantor.

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso