Com foco nos negócios, Sarah Andrade fala sobre sua carreira como empresária

3 min. leitura

Sarah Andrade ganhou notoriedade em todo o país após fazer parte do elenco do Big Brother Brasil 21. No entanto, a apresentadora, empresária e influenciadora digital já possuía uma trajetória de sucesso na área de marketing e negócios. Com a visibilidade do programa, reformulou sua carreira, evoluiu essa sua faceta profissional e vem conquistando cada vez mais o mercado empresarial.

“Eu me orgulho muito em ser empresária e quero que as pessoas conheçam mais esse meu lado. Sempre tive uma veia empreendedora e ambiciosa. Ainda hoje, sigo estudando, se aperfeiçoando e correndo atrás dos meus sonhos”, afirma.

Desde muito nova, Sarah já alimentava sua paixão pela comunicação e sabia que construiria uma carreira promissora na área. Com dedicação, se destacou no meio, criando estratégias e movimentando o setor,
chegando a trabalhar com marcas renomadas, em cargos de liderança. Por dois anos, integrou o time da multinacional Heineken, como executiva de marketing.

Durante o período em que esteve na empresa, aumentou a voz e participação das mulheres em cargos da empresa para 70% e, ao lado do grupo, foi campeã nacional de quatro, das cinco campanhas que participaram, sendo uma do Rock In Rio, duas da Fórmula 1 e duas da Convenção Nacional. “Eu tenho muito orgulho desses números, da história que a gente fez e do que todos os resultados que nós conseguimos alcançar”, diz ela.

Sarah Andrade
Sarah Andrade

Já como pessoa pública, Sarah se juntou à divulgação da Brahma. Seu vínculo com o mercado cervejeiro aproximou a marca para uma parceria publicitária e, juntos, desenvolveram ações que envolviam o nicho do sertanejo. Desde outubro de 2021, Sarah conectou os lançamentos e campanhas da marca com o público-alvo, trabalhando na divulgação de produtos novos, além de impulsionar as vendas.

Atualmente, Sarah está à frente de um grande grupo empresarial que leva o seu nome. Ela também seguiu caminho no mundo do empreendedorismo e hoje é dona de sua própria marca de jóias, a Opya. Para ela, ainda que tenha enfrentado muitas barreiras no caminho, é uma grande realização ver onde conseguiu chegar. “O caminho não é fácil, mas não podemos desistir nunca. É necessário se jogar e seguir tentando. Nada vem por acaso, nem mesmo às coisas ruins. É difícil, mas muito compensador”, diz.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso