Com apenas 9 anos, Rodrigo Vidal vive drama intenso como Biel e se destaca em ‘Todas as Flores’

5 min. leitura

Com apenas 9 anos, Rodrigo Vidal carrega produções de peso em seu currículo. Após participar de “Órfãos da Terra” e “Zorra”, ambas da Globo, o ator está se destacando como Biel em “Todas as Flores”, novela da GloboPlay que em pouco mais de um mês de lançamento, virou sucesso. O personagem é irmão de Diego (Nicolas Prattes) e Jessica (Duda Batsow), filhos de uma família humilde que enfrenta grandes dificuldades.

A trama conta a história de Maíra (Sophie Charlotte), uma deficiente visual abandonada ainda quando criança pela mãe Zoé (Regina Casé), que reaparece após a morte repentina de seu pai. Mãe e filha se mudam para o Rio de Janeiro, onde mora Diego, um humilde garçom que trabalha para sustentar seu irmão Biel e sua família. Rodrigo conta como tem sido trabalhar ao lado de grandes nomes da Globo:

“Está sendo muito legal e diferente trabalhar com pessoas que eu admiro muito. O Nicolas Prattes é um fofo, sempre pergunta se eu quero ajuda. A Kelzy Ecard, que interpreta Dequinha, minha mãe, é mega carinhosa, assim como a Duda Batsow, que faz minha irmã Jéssica na novela. É bem legal! Todos estão sempre me ajudando.”

Apesar da ajuda das estrelas da emissora, o jovem artista não para por aí. A preparação para entrar nas cenas mais intensas e emocionantes, começa em casa e com o trabalho de uma profissional que o ajuda a acessar e expor essas emoções:  

“Meus pais me ajudam bastante a me concentrar, e a minha irmã passa os textos comigo. Mas para me deixar pronto para ser Biel, tenho a Maria Assunção, minha preparadora. Ela me ensina o jeito de interpretar cada cena, que passa por três diferentes tipos de emoção. Então, essas dicas ficam por conta da tia Maria.”

Foto: Marleide Morais

Grandes inspirações 

O artista mirim tem algumas grandes inspirações, mas destaca seus atuais colegas de cena na produção da GloboPlay:

“Tenho como inspiração as pessoas que atuam comigo,  como Duda Batsow, Nicolas Prattes, que me chama de irmãozinho e a Kelzy, que parece que é minha mãe de verdade. Ela é muito carinhosa, gosto muito de todos que estão trabalhando comigo”

Onde tudo começou

O desejo de atuar é de família. Sua irmã mais velha, Isabela Vidal, ingressou no universo da atuação e a sequência dos fatos junto a irmã incentivaram Rodrigo a dar o primeiro passo em sua carreira:

“Minha mãe levou minha irmã para atualizar o material na Agência Désir, que hoje também faço parte, e fui junto. Na época ainda não trabalhava, mas eles gostaram de mim e perguntaram se poderiam tirar fotos minhas. Começaram a surgir oportunidades. Estou na minha segunda novela e pretendo fazer muitas!”

Futuro nas artes

Apesar da pouca idade, Rodrigo já sabe bem o que quer. O ator, que vive seus papéis com toda a intensidade, afirma que para ele as atuações são reais. Para o futuro, deseja se dedicar a estudar cada vez mais e crescer no meio artístico:

“Quero investir muito na minha carreira de ator. Gosto muito dela porque convivo com pessoas incríveis e estar dentro do mundo da televisão é uma experiência muito divertida. Ao mesmo tempo que é de mentira, parece real.”

Foto: Biel (Rodrigo Vidal) e Diego (Nicolas Prates) em reencontro emocionante em “Todas as Flores”

Talento de Ieda Ribeiro:

Rodrigo Vidal é um talento descoberto pela agência Désir e hoje é empresariado por Ieda Ribeiro. A empresária é uma das agentes mais conceituadas do mercado, com mais de 20 anos de experiência em lançar e gerenciar carreiras.

Rodrigo Vidal nas redes:

https://instagram.com/rodrigovidalofc

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso