Clube de Imprensa lança e-book gratuito para ensinar jornalistas a monetizar conteúdo nas redes sociais

2 min. leitura

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais acaba de lançar um e-book gratuito para ensinar jornalistas a faturar com o próprio conteúdo nas redes sociais. A ideia é que repórteres e editores possam aproveitar o mercado crescente da influência digital, com um faturamento estimado de US$ 10 bilhões até 2022.

O lançamento faz parte do projeto “Jornalista Plano B”, uma parceria entre o Clube de Imprensa e o Berkeley Institute. O objetivo é oferecer um conjunto de recursos para que repórteres e editores possam encontrar oportunidades de carreira e renda com seus próprios conteúdos no ambiente digital.

O ebook “Jornalista Plano B” traz os exemplos de jornalistas que já conseguem ser remunerados por suas análises, notícias, reportagens e imagens nas redes sociais. Traz também os diferentes modelos de monetização que podem ser usados por repórteres, editores, apresentadores e fotógrafos.   

Para os profissionais interessados, basta clicar aqui para obter o exemplar gratuito do e-book “Jornalista Plano B”.

Sobre o Clube de Imprensa

O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil. Com essa meta, conta com um Banco de Fontes para a imprensa, um Data Room para consulta jornalística e uma série de cursos para a capacitação profissional de repórteres e editores.   

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso