O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais acaba de lançar um e-book gratuito para ensinar jornalistas a faturar com o próprio conteúdo nas redes sociais. A ideia é que repórteres e editores possam aproveitar o mercado crescente da influência digital, com um faturamento estimado de US$ 10 bilhões até 2022.
O lançamento faz parte do projeto “Jornalista Plano B”, uma parceria entre o Clube de Imprensa e o Berkeley Institute. O objetivo é oferecer um conjunto de recursos para que repórteres e editores possam encontrar oportunidades de carreira e renda com seus próprios conteúdos no ambiente digital.
O ebook “Jornalista Plano B” traz os exemplos de jornalistas que já conseguem ser remunerados por suas análises, notícias, reportagens e imagens nas redes sociais. Traz também os diferentes modelos de monetização que podem ser usados por repórteres, editores, apresentadores e fotógrafos.
Para os profissionais interessados, basta clicar aqui para obter o exemplar gratuito do e-book “Jornalista Plano B”.
Sobre o Clube de Imprensa
O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais é uma iniciativa com o objetivo de auxiliar o trabalho e a formação de jornalistas e blogueiros no Brasil. Com essa meta, conta com um Banco de Fontes para a imprensa, um Data Room para consulta jornalística e uma série de cursos para a capacitação profissional de repórteres e editores.