Você com certeza já ouviu falar dos Médicos sem Fronteiras. Que eles trabalham em campos de guerra ou lugares de conflito e extrema pobreza.
Em 1993 um grupo de crianças de uma escola de Barcelona trocou cartas com crianças refugiadas em um campo na Croácia e tiveram a ideia de arrecadar fundos e enviar o famoso clown Tortell Poltrona para alegrar os amigos, que haviam relatado nas cartas a falta que sentiam de dar risada.
Assim surgiu Clown Without Borders International, que hoje tem sede em 15 países, incluindo o Brasil. O nosso grupo de Palhaços sem fronteiras nasceu em 2016 e entre muitas ações desenvolvidas na América Latina, em comunidades quilombolas e ribeirinhas , inclui um projeto para pessoas prejudicadas com a construção da Usina de Belo Monte em Altamira – Belém do Pará.
A visão do grupo é “criar um mundo onde todos possam experimentar a risada, brincar e sentir esperança, especialmente em crises humanitárias”.
Infelizmente ainda vivemos em um mundo onde existe guerra, fome e miséria. Mas felizmente muitas pessoas trabalham para renovar a esperança e manter o sorriso de uma criança. A arte continua a ser essa faísca capaz de nos aflorar os sentidos e transformar a realidade.
Que a sua criança interna se mantenha viva, acendendo a luz da esperança nas sombras de cada esquina.
Apoie esse projeto, seja um doador de alegria.
clique na imagem e saiba como apoiar:
Fernanda Magnani – Atriz, Professora de Teatro e Palestrante