O uso de chinelos se consolidou como um hábito no cotidiano dos brasileiros e, com a pandemia, esses calçados foram ainda mais utilizados durante os períodos de isolamento social. Durante a pandemia, conforme levantamento da plataforma Lyst, a procura por chinelos alcançou aumento de mais de 58%. Mas com o retorno gradual das atividades e o verão de calor intenso em várias partes do Brasil, a peça também saiu de casa e ganhou as ruas, pelo conforto que proporciona no dia a dia.
O uso de calçados confortáveis e estilosos tornou-se uma tendência durante a pandemia. A novidade são cores vivas, como menta, goiaba e tangerina e as estampas super tropicais. Para além do período de isolamento social, as pessoas continuam optando por peças que ofereçam bem-estar e conforto.
“Os pés são aqueles que geralmente mais sofrem com dores e desconfortos devido a calçados que não possuem tecnologia que garanta comodidade. O uso de sandálias que não entregam amortecimento e conforto adequados afeta diretamente a saúde, causando dores nos pés, nos calcanhares, dentre outras lesões ortopédicas. Por isso, desenvolvemos chinelos confortáveis não só para ficar em casa, mas para sair e até trabalhar”, explica Letícia Vaccari, coordenadora de marketing da Boaonda, especialista em comfy shoes, tendência de calçados voltada para o conforto.
Aproveitando ainda o clima de verão, a marca está realizando o lançamento do Up, um chinelo nuvem. “Esse modelo é uma grande aposta da marca por abraçar com total conforto o pé do consumidor”, diz Letícia Vaccari. O Up faz parte dos produtos de palmilha fixa, que são apropriados inclusive para praia e piscina, por exemplo, pois são resistentes às altas temperaturas.
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Divulgação
Chinelos são campeões de preferência
Os chinelos são preferência de 35% dos consumidores brasileiros, de acordo com levantamento da Boaonda, em comparação com calçados como clogs, tênis slip on, botas e outros tipos de calçados. A maior parte desse público é feminino, representando 78% dos consumidores.
A expectativa da Boaonda para 2022 é aumentar o público consumidor de chinelos da marca para 45%. “Em nossos chinelos utilizamos a matéria-prima resina termoplástica de alta qualidade. A palmilha é um grande destaque pela sua maciez e alta absorção de impacto. Nossos consumidores buscam a marca muitas vezes somente por causa dela”, ela explica.