A Cartos desenvolveu sua própria tecnologia para realizar conexão direta com a RSFN (Rede do Sistema Financeiro Nacional), infraestrutura oficial do Banco Central do Brasil. Anteriormente, a companhia utilizava um PSTI (Provedor de Serviço de Tecnologia da Informação) para intermediar este acesso, mas passou a operar de forma totalmente independente, fortalecendo sua posição no mercado financeiro.
A novidade representa um avanço estratégico para a empresa, trazendo maior segurança e confiabilidade nas transações; eficiência e rapidez no processamento e estabilidade operacional. Além disso, a conexão direta elimina a limitação imposta pelo Banco Central no dia 05 de setembro, que restringiu transações acima de R$ 15 mil para instituições não autorizadas ou que utilizam PSTIs como intermediários.
“Estamos investindo em tecnologia própria para garantir ainda mais eficiência e robustez aos nossos serviços. Essa evolução permite à Cartos operar sem restrições e reforça nosso compromisso em oferecer soluções financeiras cada vez mais modernas, sólidas e alinhadas às melhores práticas regulatórias, sempre como foco na excelência dos serviços prestados aos nossos clientes e parceiros”, destaca a diretoria da empresa.
A Cartos é uma SCD e Instituição Finaceira devidamente autorizada pelo Banco Central, e decidiu acelerar o projeto de conexão direta com o RSFN para garantir ainda mais autonomia, agilidade e escalabilidade em suas operações.
Com essa iniciativa, a Cartos reafirma sua vocação para a inovação no setor financeiro, acompanhando os mais altos padrões de segurança e compliance e consolidando sua atuação como parceira confiável no ecossistema financeiro nacional.
Sobre a Cartos
A Cartos é uma empresa especializada em Credit as a Service (CaaS), Soluções de Pagamentos Instantâneos e Banking as a Service (BaaS). Tem como objetivo principal de suas operações a democratização e a ampliação do acesso ao crédito, atendendo com excelência em cada processo.
Apresenta também seu foco em tecnologia e inovação e tem uma equipe especializada que trabalha para oferecer as melhores soluções tecnológicas, além de sócios que apresentam uma vasta experiência no mercado financeiro.
Conquistou grandes avanços, e em 2014, recebeu autorização do Banco Central para atuar como uma SCMEPP (Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte) e em 2019, foi autorizada para atuar como uma SCD (Sociedade de Crédito Direto), sendo a Instituição Financeira 324 do sistema de pagamento brasileiro.