A Bienal do Rio, uma das principais feiras do mercado editorial, começa nesta sexta-feira, no Riocentro, destacando as novas formas de consumo de conteúdos literários, como o audiobook. Para simbolizar ainda mais essa tendência do formato digital, o Skeelo, plataforma de ebooks e audiobooks, disponibiliza para os visitantes uma experiência imersiva com história contada a bordo do carro Taos, da Volkswagen.
Para essa estreia do Skeelo e a presença inédita de um carro dentro de uma feira de livros e editoras, a marca preparou uma prévia especial do audiobook Duna, clássico da ficção científica que recentemente chegou às telas do cinema. Além do carro, o estande da marca é interativo, totalmente digital, com totens e smartphones. Cada totem apresenta uma estação com 10 ebooks de temas como negócios, diversidade, orgulho LGBTQIA+ e outros destaques da Bienal.
A proposta de um espaço tecnológico na maior feira do livro do país é justamente revelar a essência do aplicativo: inovação. Existem outras formas de conhecer, ler e aprender com os livros e a plataforma propõe isso. “O Skeelo nasceu com a inovação no seu DNA. Aliás, recentemente foi esse reconhecimento que nos levou a participar da Feira do Livro de Frankfurt, a maior do setor no mundo. Na Bienal do Rio vamos mostrar mais ainda nosso propósito de democratizar o acesso à leitura. Ler um livro ou ouvir uma história deve ser uma experiência única, por isso pensamos em cada detalhe para que o visitante da Bienal seja inserido totalmente neste cenário”, conta Rodrigo Meinberg, sócio-fundador da plataforma.
Mais que interatividade, o leitor que passar no espaço do Skeelo na Bienal pode ganhar de presente 5 ebooks. Para isso, o visitante encontra o passo a passo disponível no estande da marca. A programação também inclui a presença de escritores e influenciadores no local nos seguintes dias:
07/12 – Paola Aleksandra (Influenciadora)
09/12 – Clara Alves (Escritora)
09/12 – Tiago Valente (Influenciador)
10/12 – Pedro Rhuas (Escritor e influenciador)
10 e 11/12 – Paulo Ratz (influenciador e embaixador Skeelo)
Além disso, um time de influenciadores também está confirmado para ativação online. Entre os perfis participantes estão ‘Sem Spoiler’, do Twitter, e Patzzic, do TikTok, e Kabooktv, presente nas redes Tiktok, Instagram e Twitch.
É fundamental reforçar que, assim como a organização do evento, o Skeelo também segue todos os protocolos de segurança no estande direcionada para todos os visitantes e equipe.
Quem quiser comprar os ingressos para conferir a Bienal do Livro no Rio ou saber mais detalhes do evento pode acessar a página oficial na internet: https://bienaldolivro.com.br/.
Vale lembrar que o modelo de veículo disponível no estande do Skeelo já vem de fábrica com o aplicativo instalado e dentro deles alguns audiobooks como ‘Dá um tempo’, ‘Mais espero que o diabo’, ‘A história do cinema para quem tem pressa’, ‘Inteligência artificial’, entre outros.
Sobre o Skeelo
O Skeelo, plataforma de ebooks, minibooks e audiobooks, ultrapassou em dois anos de existência a marca de 170 milhões de usuários vindos de todas as operadoras de telefonia do país, além de parcerias com empresas de serviços e algumas montadoras brasileiras. O alto índice conquistado faz parte da estratégia da marca desde o início, o que rendeu reconhecimento nacional e despertou interesse de investidores internacionais.
O aplicativo hoje disponibiliza mais 1.200 best-sellers de editoras como Globo, Planeta, Companhia das Letras, Record, Buzz, Valentina, Citadel, Gente, IBEP, Faro, Alto Astral, entre outras. Além disso, a marca também tem mais de 100 obras gratuitas disponíveis para quem não tem acesso ao app. A estante virtual cresce a cada semana com a entrada de novos autores e obras!
O Skeelo aparece com frequência entre os 5 apps mais baixados na categoria de livros na Google Play Store e na Apple Store, inclusive aqui assumindo diversas vezes a liderança.