Carreira como Social Media: como iniciar

7 min. leitura

Você está buscando trabalhar com Marketing Digital e trilhar a carreira como social media? É criativo, tem um computador, celular e muitas ideias? Tem foco e força de vontade?

Elisangela Celli, CEO e fundadora da EC2Elis Agência Digital focada em Inbound Marketing vai te dar as principais dicas dessa carreira  que tem sido tão promissora. Segundo Elisangela Celli, hoje em dia trabalhamos todos In home Office e isso faz com que a gente consiga trazer um  valor de investimento mais otimizado para nossos clientes, com a mesma qualidade de uma agência grande.

“Trabalhei sozinha por muito tempo, mas para eu poder escalar  fui trazendo alguns parceiros que compõem todo o time da EC2Elis Agência Digital atualmente. Essa foi a forma que eu encontrei para crescer, ganhar mais dinheiro e ao passar do tempo com a minha experiência no segmento  e com o meu crescimento, consegui clientes com ticket médio maior. E assim a agência foi apresentando resultados surpreendentes”., explica a empresária.

Como Começar a carreira como Social Media ou Eugência Digital? 

https://ec2elis.com.br/

Há mercado para todos, acredite! As grandes agências não querem o cliente pequeno, por isso, você tem um mercado muito amplo, afinal o Brasil é formado por mais de 9.810.483 milhões de Microempreendedores Individuais e mais de 6.586.497 milhões de Micro Empresas.

1- Comece com as pequenas empresas: se você deseja iniciar sua carreira no marketing digital  tem que pensar que existe uma demanda de empresas pequenas com pouco poder aquisitivo, como por exemplo: o restaurante do seu bairro, uma imobiliária pequena com poucos corretores, uma academia, um salão de cabeleireiro que podem ser seus possíveis primeiros clientes.

Essas pequenas empresas precisam de um trabalho estruturado, especializado com estratégias e que dê retorno para eles. São eles que vão conseguir pagar você que está começando, você os ajuda fazendo um trabalho estratégico nas redes sociais e ele te ajuda a começar o seu negócio. 

2 – Tenha um celular e um notebook : você não precisa ter um computador top, dos mais caros, eu por exemplo, tinha um notebook que o teclado parou de funcionar. Acredite, fazia reuniões com ele e não deixava de fechar propostas por isso. Digo o mesmo para o celular, porque você só precisa de um para falar no Whatsapp ou em possíveis ligações. 

3 – Seja uma pessoa organizada: “- Ah Elis, mas eu não sou organizada(o).” Não tem problema. Porém, você precisará de um passo a passo para começar.  Você precisa ter processos pois, se não você não vai conseguir fazer tudo que um Social Media precisa fazer para trabalhar sozinho em casa. 

4 – Feche um pacote de serviços para seus clientes: é muito importante fechar um plano recorrente com seu cliente.  Esse pacote incluirá os seus serviços e anúncios. Sem os anúncios você não conseguirá  trazer resultados para esses clientes, consequentemente não trará valor para ele, que possivelmente poderá vir a cancelar com sua empresa.

5 – Faça um Site: ele irá te ajudar muito a conseguir os primeiros clientes. O seu site é sua vitrine. Você vai mostrar quais serviços pode oferecer. O meu primeiro site,  eu mesma que fiz, na plataforma Wix. Com o Site você vai passar credibilidade e confiança para quem procura seus serviços. Afinal, como você vai vender marketing digital sem estar presente no mundo “digital”?

6 – Tenha um Blog : Como site, você também pode criá-lo de forma gratuita no WIX.  Escreva conteúdos relevantes para o público alvo que você deseja atingir. No início eu escrevi uma matéria que julguei super válida para o setor imobiliário em Florianópolis. Como minha rede de networking era dono de imobiliárias eu enviei essa matéria via e-mail marketing e consegui agendar reuniões de apresentação, onde fechei os dois primeiros clientes da agência.

7- Crie seu Logo:. Qualquer empresa tem um logotipo. Uma ótima opção para você mesmo criar seu logo é no CANVA, lá você pode soltar sua imaginação e criar sua identidade.

8 – Dedique um  tempo para prospecção – é necessário ter tempo para prospectar seus clientes de forma estratégica, com um plano já pré estabelecido. No  curso Eugência com cara de Agência, que terão vendas abertas a partir do dia 10/05, tem um módulo somente de Prospecção. Isso porque não há empresa sem cliente. E não há clientes sem prospecção.

9 – Esteja presente ativamente nas Redes Sociais: Já pensou você querendo prospectar, vender seus serviços de marketing digital, mas seu cliente não te encontrar  nas redes sociais? Ou se encontram suas redes estão abandonadas? Que confiança ele vai depositar  para confiar a empresa dele? Nenhuma, claro!

Por isso, seja ativo no Facebook e Instagram, além de outras redes sociais como o Linkedin, criando um calendário de conteúdos, essa é uma forma de começar a prospectar seus clientes e também gerar confiança e autoridade.

Seguindo todas essas dicas, você passará segurança para quem está te observando, mostrando que é uma agência organizada e estruturada e que irá prestar serviços de qualidade!

E para quem trabalha CLT, essa é a forma segura para fazer uma transição de carreira como Social Media, sem se arriscar antes de se estabilizar e começar a ganhar dinheiro apenas com sua Eugência de marketing digital.

Para finalizar, Elisangela dá um conselho de ouro: “Não coloque pedras no seu caminho” – Nós, muitas vezes, digo por experiência própria, já encontramos muitas pedras no nosso caminho. A primeira delas são pessoas falando que não vai dar certo, que você está doida.

Muitas portas irão ser fechadas também por você não ter experiência. Mas não desanime! Isso faz parte de todo o processo do seu início. Você TEM que passar por isso para ter mais garra de vencer. 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso