No dia 15 de junho (sábado), às 15h, Carolina Kaastrup leva à Casa Museu Eva Klabin a primeira edição da oficina “Objetos de Vestir”.A artista carioca, que também participa da exposição “Uma Casa Toda Sua”, trafega entre diversas linguagens, acumulando experiência nas áreas de design de produto, design gráfico e artes visuais.
“A oficina coloca-se como um espaço de reflexão e vivência da obra de arte, seu criador e seu universo. O objetivo é exercitar os instrumentos manuais e mentais no ato de criar, estimulando o desenvolvimento do estudo e investigação relacionados com a criação artística”, explica a artista.
Diante do acelerado e disperso modo de vida contemporâneo, em que nem sempre é possível se aprofundar nos temas das obras, Carolina Kaastrup deseja cultivar um ambiente de conexão artística. Na oficina, ela apresenta sua produção ao longo dos anos, com obras atualmente expostas na Casa Museu Eva Klabin. Além disso, ela promete ensinar ao público a teoria visual e técnica que os permitam se aproximar do trabalho da artista, a fim de incentivar o desenvolvimento das capacidades de estudo relacionados com o processo criativo.
“Objetos de Vestir” acontece exclusivamente no ateliê da Casa Museu Eva Klabin, no dia 15 de junho. A oficina tem disponibilidade de 30 vagas e as inscrições podem ser feitas previamente através da compra de ingresso (R$20) no site do museu.
SERVIÇO:
Dia: 15 de junho (sábado), das 15h às 17h
Local: Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 – Lagoa)
Valor: R$ 20,00
Inscrição: https://casamuseuevaklabin.byinti.com/#/ticket/futureEvent/oficina-de-artista-carolina-kaastrup
Sobre Carolina Kaastrup
Carolina parte de suas vivências e miudezas pessoais para explorar questões sobre corpo. Trafega entre diversas linguagens e materializa suas reflexões através do universo da indumentária, entendendo-o como prática e discurso que opera e cria processos de subjetivação. É carioca e vive na cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou com Design de Produto (Estilo), e Gráfico (Editorial), experiências que se mostram fundamentais em sua produção. Ingressa na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (2011), onde faz inúmeros cursos, e na Escola sem Sítio (2018) como bolsista no curso Imersões.
Sobre a Casa Museu Eva Klabin:
Uma das primeiras residências da Lagoa Rodrigo de Freitas, a Casa Museu Eva Klabin reúne mais de duas mil obras que cobrem um arco de tempo de cinco mil anos, desde o Antigo Egito (3000 a.c.) ao impressionismo, passando pelas mais diferentes civilizações. A coleção abrange pinturas, esculturas, mobiliário e objetos de arte decorativa e está em exposição permanente e aberta ao público na residência em que a colecionadora viveu por mais de 30 anos. A Casa oferece programação cultural variada, que inclui, além das visitas ao acervo, exposições temporárias de artistas contemporâneos, oficinas, cursos e conferências para adultos e crianças. Enquanto referência no calendário cultural do Rio de Janeiro, a programação musical conta com a série Concertos de Eva, com os Concertinhos de Eva, dedicados ao público infantil, e com os shows de Nova MPB no jardim. Espaço de troca de ideias e aprendizados no presente, a Casa Museu mantém um diálogo constante com o passado e encontra sua originalidade na combinação entre o clássico e o contemporâneo.