Vai ser o reencontro do público com um programa que vinha deixando saudades. Sem promover uma edição presencial desde dezembro passado, o movimento Carandaí 25 volta à cena no último fim de semana de agosto, entre os dias 27 e 29, no Museu do Meio Ambiente, dentro do Jardim Botânico do Rio, patrimônio cultural da cidade que está há dois anos sem receber eventos. Batizada de Novos Hábitos, a edição terá como tema os pilares da sustentabilidade, saúde e espiritualidade, e trará 50 marcas de moda autoral, sendo seis delas estreantes.
Foi no Jardim Botânico que tudo começou em 2013 e agora voltamos ao bairro com a honra de ocupar esse espaço tão importante para o nosso Rio no primeiro evento de moda sediado por eles. Estamos apostando em um novo formato, ao ar livre, com exposições de arte para fazer jus à ocupação do museu, palestras, música e muita conexão com a natureza, seguindo todos os protocolos de segurança contra o COVID-19.
Tatiana Accioli, fundadora do Carandaí 25
Marcas que já fazem parte da família, como Van Van, Salts, Fernanda Di Biase e AIM ocuparão o primeiro piso do Museu do Meio Ambiente ao lado de novos talentos descobertos pelo Brasil através do trabalho de pesquisa de Tatiana. Entre eles, estão chegando Caché, Nui Nui, Ylla, Tarliza Schall e Nadrux.
Além desses achados da moda, os visitantes poderão ver de perto também as principais atrações do parque em trilhas temáticas, passando por pontos como o Lago Frei Leandro, a Casa dos Pilões, o Bromeliário, o orquidário e o Pau-Brasil, através de visitas guiadas em carrinhos elétricos, que devem ser agendadas com antecedência através de um telefone que será disponibilizado nas redes sociais do movimento.
Na área externa do museu, acontecerá uma exposição de arte pública, com curadoria da galerista Martha Pagy, e obras do artista Joe Seiler, conhecido pelos trabalhos de grandes dimensões feitos com caneta Bic. Também haverá uma área infantil com atividades pensadas para as crianças, apresentações musicais e um coletivo gastronômico com 14 operações de alimentação. É programa para a família inteira.
Sobre o Carandaí 25
O movimento Carandaí 25 nasceu na casa da empresária Tatiana Accioli em 2013, na rua que dá nome ao evento, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Já na estreia, Tatiana investiu em um novo modelo de negócio para alavancar e dar visibilidade a pequenos produtores, que acreditam na força da coletividade e na graça de fazer junto.
Com a crescente adesão de expositores ao longo dos oito anos de vida, o grupo passou a se instalar em locações cada vez maiores. Em maio de 2018, teve sua primeira experiência em Paris, com um espaçoso ponto de venda montado por um mês. Em 2019, o Carandaí 25 levou seu formato a outras capitais, como São Paulo e Recife. A plataforma conta ainda com lojas pop ups em shoppings, como a que estão abertas neste momento no Shopping Leblon e no Rio Design Barra.
Apoio:
Shopping Leblon – LZ Mini – Phebo – Mac – Westwing – Amazzoni – Nina Write – Maria Filó