O ano de 2022 ainda não chegou ao fim, mas já pode ser considerado um dos grandes divisores de águas na vida de Caramico. Aos 28 anos, o cantor e compositor paulistano vem se tornando um dos destaques na nova safra da MPB e garante que ainda há muito mais para mostrar ao público. “Sinto que foi o início de toda fluidez em minha vida. É como estar na nascente e torcer para que este rio se expanda e chegue a muitos novos lugares”, reflete.
Dedicando-se à música desde 2020, quando teve como principal motivação o período de isolamento por conta da pandemia, este ano, ele viu suas composições ganharem uma nova perspectiva ao estrear nas plataformas digitais. Suas primeiras faixas, intituladas ‘Viver É Meu Presente’, ‘Fique Zen’ e ‘Não Importa o Lugar’, ecoaram nas mais diversas localidades do país, além de serem lançadas com ênfase em rádios de Estados como São Paulo e Minas Gerais. “Cada etapa foi construída aos poucos, degrau a degrau, colaborando para que esse caminho se tornasse ainda mais bonito.
Agora, mais do que nunca, sei o que desejo e o que me faz sentir realizado”, declara o músico, que ainda se aventurou a gravar videoclipes e fortaleceu parceria com artistas como a atriz Priscila Sol.
Para coroar suas conquistas, Caramico ainda lançou seu primeiro EP de músicas autorais e inéditas, chamado ‘Só Lidando’. Ele também teve a chance de sentir o carinho dos fãs ao se apresentar em uma casa de shows na capital paulista. “Enfim, me encontrei. Minha vida pessoal e como artista conversam em tudo”, garante.
Em constante evolução, ele sinaliza a esperança como seu principal combustível. “Foi um período repleto de acontecimentos importantíssimos em minha vida. Fica até difícil sintetizar em palavras, mas diria que é o retorno da esperança. Depois de tantos anos difíceis, sinto que descobri para onde devo ir”, pontua.