Cantora Thathi revive funk de sucesso nos anos 90

3 min. leitura

Thathi é do tipo que surpreende de largada pelo currículo: é cantora, compositora, multi-instrumentista e também é reconhecida por seu domínio na guitarra. Mas seu novo single, “Porque Te Amo”, lançado pelo Midas Music, é uma releitura acústica numa versão pop leve do grandioso hit dos anos 90, eternizado na voz de Mc Marcinho e Cacau. A canção já está presente em todas as plataformas digitais e foi concebida com a produção de Rick Bonadio.

“Sempre ouvi músicas que falam de amor, e gosto de pesquisar e absorver influências de outros estilos. Foi assim que conheci ‘Porque Te Amo’, essa parceria eternizada por Mc Marcinho e Cacau, um funk romântico dos anos 90, que me encanta com sua doce melodia e pela sua simplicidade de contar uma história que muitos de nós já vivenciamos”, nos conta a artista baiana.

A cantora possui o carimbo de Lulu Santos, que a definiu como “a mais perfeita tradução do pop na Bahia”. Seu estilo musical passeia por um Pop MPB embalados por uma rebeldia natural de quem sente a música à flor da pele. Todas canções que Thathi trabalha têm essa alma regional aliada à força das percussões e à música popular brasileira.

Com sete anos, foi convidada para cantar em uma banda infantil em Feira de Santana, sua terra natal. Aos treze cantava em bares, bailes e outros eventos em sua cidade. Mudou-se para Salvador, onde gravou seu primeiro disco com composições autorais. A partir de então, a fama no estado cresceu de forma exponencial.

Passou a abrir grandes shows de Pop e MPB no estado e seu nome passou a rodar dentro de camadas por onde circulavam os maiores nomes da música nacional. Faltava a Thathi se mudar para o maior eixo econômico do país, onde tantos sonham realizar seus mais distantes anseios: Rio-São Paulo. Assim o fez mas logo voltou a morar em Salvador, onde permanece por conta de sua base de fãs se concentrarem na região.

Já morando no Sudeste, recebeu um convite do amigo Rodrigo Angelo para conhecer o produtor Rick Bonadio. Aceito de pronto e logo marcaram o dia do encontro. As peças se encaixaram perfeitamente. Pouco depois Thathi já fazia parte do casting do Midas Music, por onde já lançou outros singles além de participar do Projeto Microfonado.

A poesia em forma de música da artista possui milhares de admiradores. Seja pela doçura na voz, pelo talento ao empunhar uma guitarra ou interpretar um grande sucesso, Thathi sabe como poucos catalisar sentimentos e transformá-los em obras primas para nossos ouvidos.

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso