Especializada em cantar acapella, Débora já fez abertura para o show do cantor Ed Motta e se apresentou no Rock in Rio (Foto: Isabella Moscatelli)
AgendaCulturaDestaqueMúsicaShow

Cantora brasileira se apresenta em clube da Broadway

Um dos mais badalados espaços de teatro musical da Broadway vai receber a cantora Débora Neto neste sábado, 6 de agosto. Débora é uma das diretoras e professora de canto da Bublitz Academia de Musicais (BAM) e integra o grupo acapella Voice In.

O convite para se apresentar no 54 Below partiu de um dos diretores da casa de espetáculos, Scott Siegel. “Ele viu vídeos com minhas interpretações em Os Miseráveis e O Corcunda de Notre Dame em espetáculos da BAM e me convidou para apresentá-las em Nova York”, conta Débora. Serão justamente as canções “I dreamed a dream”, de Os Miseráveis, e “God help the outcast”, de O Corcunda de Notre Dame, que estarão no palco do espaço na voz da cantora gaúcha.

Recentemente, outro vídeo do mesmo espetáculo de O Corcunda de Notre Dame, com o cantor brasileiro Pedro Copetti, que contracenou com Débora, chamou a atenção dos produtores e o levou a ser o primeiro brasileiro no Broadway by The Year.

Fundado há 10 anos, o 54 Bellow é um dos mais destacados clubes da Broadway da atualidade.  O local já recebeu artistas que são referência no teatro musical como Patti LuPone, Sierra Bogges e Barbara Cook. Neste ano, no 75º Tony Awards, o 54 Below foi premiado no Tony Awards pela Excelência em Teatro.

Em Punta e no Rock in Rio

A apresentação de Débora será em um dos mais premiados clubes de NY, onde já cantam grandes nomes do teatro musical (Foto: Patrick Bublitz)

A cantora Débora Neto, de 26 anos, é gaúcha e estuda música desde os 2 e começou a cantar profissionalmente aos 7 anos. Em 2003, foi convidada a gravar o CD “Um Natal em Família” com Isabela Fogaça, dando origem a um espetáculo musical que durou 11 anos, com apresentações em diversos estados. Em 2012, participou do Reality Show Ídolos, da Rede Record, ficando entre os 20 melhores cantores do RS e os 60 melhores do Brasil.

Cantou no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, abrindo um show do cantor Ed Motta e no Hotel/Cassino Conrad, em Punta Del Este. Em 2016, Débora foi vice-campeã do Festival da Canção Francesa e terceira colocada no ano seguinte. Nos últimos anos, foi solista da Orquestra Unisinos Anchieta em diversos espetáculos, como Clássicos do Jazz, do Festival Internacional de Música de Pelotas, e Concerto Comunitário de Natal Zaffari.

Em 2019, Débora foi convidada a interpretar a personagem Fantine no musical Os Miseráveis Experience, em Porto Alegre, da Bublitz Academia de Musicais. Em 2020, teve aulas de canto e dança em Nova York, com o preparador vocal de artistas da Broadway Deric Rosenblatt e na academia de dança Steps on Broadway.

Em 2021, novamente no teatro musical, fez a protagonista Esmeralda no musical O Corcunda de Notre Dame e o Fantasma do Futuro no musical original O Natal Mágico de Clara. Atualmente, além de cantora, é professora de canto, dubladora, vice-diretora da BAM e integra o grupo acappella Voice In, que foi atração do Rock in Rio 2019 no Palco Mundo e Rock District.

Débora Neto no 54 Below em Nova York
Data: Sábado, 6 de agosto
Canções: 
“I dreamed a dream”, de Os Miseráveis, e “God help the outcast”, de O Corcunda de Notre Dame

You may also like

More in:Agenda

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.