Cantor e compositor Pedro Antônio lança “Outras Águas” e reflete sobre o tempo em nova canção

7 min. leitura
  • A música, que percorreu um longo caminho até ser concluída, traz uma reflexão sobre o tempo e as águas que nos movem, com influências profundas da obra de Santo Agostinho e de vivências pessoais do artista
  • Pedro Antônio, natural de Paracatu, Minas Gerais, tem uma carreira sólida no cenário da música brasileira. Com influências que vão da música raiz à MPB, ele é conhecido por sua capacidade de dialogar com a tradição e a inovação

Ouça agora o single

O cantor e compositor Pedro Antônio prepara o lançamento de sua nova faixa, “Outras Águas”, que chega às plataformas digitais no dia 21 de fevereiro. A música, que percorreu um longo caminho até ser concluída, traz uma reflexão sobre o tempo e as águas que nos movem, com influências profundas da obra de Santo Agostinho e de vivências pessoais do artista.

“’Outras Águas’ é uma daquelas músicas que se fazem de difícil. Demorou vários anos para ficar pronta”, revela Pedro Antônio. A ideia começou a surgir durante um fim de semana em Ubatuba, onde ele estava com sua família. Brincando com o violão, uma levada diferente chamou sua atenção e, naquele momento, ele já estava imerso na leitura das “Confissões” de Santo Agostinho, em que o filósofo reflete sobre a natureza do tempo. “Para ele, não existe passado e nem futuro, só o presente. O difícil é colocar isso em prática! Meu retrovisor é maior que o para-brisa,” brinca Pedro, refletindo sobre a complexidade do tema abordado na letra de “Outras Águas”.

Apesar de ter parado no segundo verso, a canção ficou adormecida por um bom tempo até que Pedro se reaproximou dela. “Lembrei-me de ‘Outras Águas’ enquanto preparava o repertório para o álbum ‘Outros Sóis’. Senti a necessidade de terminá-la para dialogar com esse novo momento,” conta o artista.

O reencontro com a música aconteceu durante uma visita ao cantor Zé Alexandre, em Poços de Caldas, onde a dupla trabalhou na canção. O título da música foi inspirado por um verso de Zé: “São outras águas movendo o mesmo moinho”, uma frase que Pedro considera profundamente poética. “Trabalhamos um pouco na música, mas não a concluímos na época,” explica Pedro. No entanto, o músico manteve a ideia viva em seu coração, até que finalmente a completou no ano passado, e convidou Zé para gravar sua participação especial. A parceria resultou em uma linda junção de vozes e sentimentos, deixando a canção ainda mais especial.

A produção musical de “Outras Águas” contou com a participação dos músicos Pedro Antônio, Zé Alexandre, Pedro Ferreira, Edson Jr., Gabriel Rimoldi, Eduardo Coelho, Cajuzinho e Jack Will. “Estou muito ansioso pelo lançamento, que já deveria ter acontecido. Mas nada é por acaso. Esse atraso trouxe uma grande alegria, pois fechamos com a gravadora Kuarup, que fará a distribuição do álbum e isso me enche de esperança de que nossas músicas alcancem voos maiores”, declara Pedro Antônio, com entusiasmo sobre o futuro.

Este projeto foi viabilizado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC – Prefeitura Municipal de Uberlândia, sob incentivo do Instituto Unimed Uberlândia e Gran Executive Hotel.

Pedro Antônio, natural de Paracatu, Minas Gerais, tem uma carreira sólida no cenário da música brasileira. Com influências que vão da música raiz à MPB, ele é conhecido por sua capacidade de dialogar com a tradição e a inovação. Ao longo de sua carreira, foi parte de projetos como o grupo Mina das Minas, a banda Terramérica, e lançou diversos álbuns solo. Em 2024, ele lançou o aclamado “Por Outros Sóis”, e agora, com “Outras Águas”, ele segue consolidando seu lugar no coração dos brasileiros com seu talento singular.”

Ficha Técnica de “Outras Águas”:

  • Arranjos: Pedro Antônio e Pedro Ferreira
  • Vozes: Pedro Antônio e Zé Alexandre
  • Violões: Pedro Antônio e Edson Jr.
  • Flauta: Gabriel Rimoldi
  • Baixo: Eduardo Coelho
  • Bateria: Cajuzinho
  • Percussão: Jack Will

Não perca o lançamento de “Outras Águas” no dia 21 de fevereiro. A canção promete tocar o coração dos ouvintes e marcar mais um capítulo na trajetória de Pedro Antônio.

CONFIRA A LETRA DE “OUTRAS ÁGUAS”

Escrita por Pedro Antônio / Zé Alexandre

 

Tente viver o aqui o agora

Deixe o passado pros livros de história

Pare de olhar pelo retrovisor

Aquele tempo já não há, já passou, foi embora

Quando se anda pelo mesmo caminho

Com outros olhos é preciso enxergar

Verás que nunca se caminha sozinho

São outras águas movendo o mesmo moinho

Brinca de vida, colha esse mel

Beba esse mar que há no céu

Você não vê, não ouve, não sente

Que cada amanhecer é um presente

É um presente.

A vida é curta, mais simples mais bela

Deixa o sorriso abrir a janela

Não se preocupe com o que ainda não há

O amanhã pode até não chegar, não espera

Brinca de vida, colha esse mel

Beba esse mar que há no céu

Você não vê, não ouve nem sente

Que só nos resta viver o presente

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso