- Série de dez aulas abordará temas desde planejamento, até execução e gestão de marketing para pequenos e médios empreendedores aumentarem suas vendas
- Durante o período, a Nuvemshop também estará no ar com a campanha “Power Friday: mostre ao mundo do que você é capaz”, fornecendo descontos junto aos parceiros e agências de seu ecossistema
- O conteúdo pode ser acessado pelo site da campanha
A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas, acaba de lançar junto com a Camila Farani, empreendedora e investidora no Shark Tank Brasil, uma série de aulas gratuitas e inéditas para apoiar e ensinar os pequenos e médios empreendedores a como vender mais na Black Friday, período que mais movimenta o comércio eletrônico no Brasil.
O lançamento faz parte da campanha “Power Friday: mostre ao mundo do que você é capaz”, realizada pela Nuvemshop. Além da série de aulas, a empresa está fornecendo descontos exclusivos junto aos parceiros e agências de seu ecossistema.
“Planejar a longo prazo e saber se comunicar com o consumidor são pilares fundamentais para sustentar um negócio em e-commerce. A Black Friday é, para o varejo, o período mais produtivo do ano. Por isso, é importante compartilharmos todo o nosso conhecimento para fazermos com que os nossos lojistas mostrem ao mundo do que são capazes”, comenta Mylena Gama, head de Comunicação e Marca da Nuvemshop no Brasil.
Durante as aulas, Camila abordará temas relacionados à gestão, como: planejamento para datas-chave no varejo – com foco em Black Friday -, precificação, promoções e atendimento. Algumas estratégias de comunicação e marketing, como ações para potencializar vendas, produção de conteúdo, branding e funil de conversão, também serão temas das aulas.
Além disso, dentro da campanha Power Friday, a Nuvemshop irá oferecer uma trilha de conteúdos educativos dos especialistas e parceiros da empresa pensados para os empreendedores que querem começar um negócio do zero até a Black Friday. A Nuvemshop apoiará ainda os lojistas com benefícios exclusivos junto aos parceiros e agências de seu ecossistema, como descontos nos serviços de pagamento, envio, marketing, gestão e dropshipping.
“Com a Power Friday, a Nuvemshop coloca em prática o seu propósito de transformar sonhos em histórias que transcendem, oferecendo ferramentas e tecnologia, além de acesso a um conteúdo completo e diferenciado para os empreendedores”, finaliza Mylena.
A série de aulas e demais conteúdos estão disponíveis em https://site.nuvemshop.com.br/power-friday.
Sobre a Nuvemshop
A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 800 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina. Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Além disso, em outubro, a empresa anunciou a aquisição da Mandaê, um dos principais players de tecnologia focado em logística para e-commerce do Brasil.