BULLLA e Porta dos Fundos fecham parceria para falar sobre as vantagens do cartão BulllaEne

11 min. leitura

Fintech se torna o mais novo player do mercado de benefícios corporativos e lança o BulllaEne, um cartão que possui diversas vantagens ao colaborador como antecipação salarial de até 30% do valor da remuneração mensal sem juros e taxas, limite de crédito parcelado para todos, além dos benefícios flexíveis

BULLLA e o Porta dos Fundos fecharam parceria para falar sobre as vantagens do BulllaEne, o mais novo cartão da fintech que possui diversas funções ao colaborador, como antecipação salarial de até 30% do valor da remuneração mensal sem juros e taxas, limite de crédito parcelado e outros benefícios flexíveis. A gravação foi divulgada no canal da produtora de vídeos de comédia no Youtube, nesta quinta-feira (10): https://www.youtube.com/watch?v=6Z3TJu6FlCw 

No mesmo universo de sua clássica esquete “Drébito”, a nova produção chamada “Aproximação”, se passa em um restaurante com uma conversa entre dois amigos e um garçom. No vídeo, enquanto a personagem de Cacau Protásio, Carla, utiliza o cartão BulllaEne para pagar a conta e aguarda o aceite da maquininha, ela aproveita para bater um papo com o garçom. Ao longo da esquete, os dois acabam criando uma certa intimidade, o que torna o vídeo ainda mais divertido. O texto foi escrito por Rafa Castro e Gabriel Esteves com redação final de Antonio Tabet. 

“Nossa parceria com o Porta vai ao encontro de prover mais conteúdo e entretenimento na hora de se comunicar com o mercado, além claro de mostrar que em todos os momentos do dia a dia das pessoas, o cartão BulllaEne está presente, seja por meio dos benefícios, da antecipação salarial sem juros ou do crédito parcelado, afinal o que queremos é trazer soluções diversas num único cartão para que o trabalhador não passe o mês sem dinheiro”, explica Talita Zampieri, CMO do Bullla. Suzana Machado, da área de negócios do Porta dos Fundos, complementa: “Vemos como o Porta faz parte da cultura popular quando o cliente já nos procura com uma esquete nossa como briefing. O Bullla se inspirou no nosso clássico ‘Drébito’ para lançar seu cartão multibenefício, e o projeto ficou ainda mais especial por ser no ano dos 10 anos do Porta”, finaliza. 

Campanha com Cacau Protásio

No fim de outubro, o BULLLA lançou sua nova campanha institucional, que contou com a participação da atriz, comediante e empresária brasileira Cacau Protásio. O marco inicial da veiculação ocorreu no intervalo do Fantástico, da Globo. A campanha foi criada pela agência Vitrio, desde o nome do produto até estratégia de comunicação e mídia. 

O insight do produto ajudou na construção do conceito de comunicação da campanha, que vai ao encontro das necessidades dos colaboradores atualmente, pois em muitos casos seus benefícios, como refeição, alimentação, não perduram até o fim do mês. Esse cenário se intensificou principalmente após a pandemia da Covid. O BullaEne é “um cartão com Ene possibilidades para chegar ao fim do mês”, se tornando o mais completo do mercado, já que além dos benefícios flexíveis, o colaborador pode ainda antecipar seu salário em até 30%, sem pagar juros por isso, e ainda obter limite de crédito parcelado sem análise, para qualquer emergência. 

“Queremos prover uma solução com Ene possibilidades para colaboradores e empresas, super alinhado às necessidades do cotidiano e dando autonomia para o usuário lidar com esse dia a dia. E a escolha da nossa brand face foi muito em linha com esse olhar de completude, Cacau é atriz, humorista, empresária, tem um carisma enorme, gera identificação com nosso público e conexão com o território de entretenimento. Afinal, falar de renda não é tarefa fácil, mas muito importante principalmente nos dias atuais e queremos fazer isso de uma forma leve”, afirma Talita Zampieri, Chief Marketing Officer do BULLLA. 

Os vídeos estão sendo veiculados, além da TV Aberta e PayTv, nas mídias digitais como LinkedIn, Tik Tok, Instagram, Facebook e Youtube. A ação publicitária também poderá ser vista em mídia Out Of Home, como em pontos de ônibus, bancas de jornais e elevadores de prédios comerciais. O aplicativo Meu Cartão BulllaEne está disponível no Google Play e na Apple Store. A campanha com Cacau Protásio pode ser vista aqui. 

Novo player no mercado de benefícios

Com o lançamento do cartão, o BULLLA se torna o mais novo player do mercado de benefícios corporativos. Com investimentos de R$80 milhões, a startup ingressa no segmento de RHtech para concorrer com um portfólio de benefícios flexíveis que incluem no novo cartão produtos como antecipação salarial de até 30% do valor da remuneração mensal sem juros e taxas e limite de crédito parcelado sem análise para os colaboradores. O recurso será investido nas áreas de marketing, gente e gestão, comercial, produto e TI. 

No aplicativo do BULLLA, o colaborador organiza e controla como e onde quer gastar seus benefícios, como refeição, alimentação, mobilidade, saúde, bem estar, entre outros, tudo de forma intuitiva por meio de caixinhas personalizadas para cada item com usos flexíveis. 

Sobre os benefícios de refeição e alimentação, eles seguem os valores mínimos estabelecidos pela legislação do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), portanto, ambos os saldos podem ser utilizados somente para suas finalidades. Esses benefícios são aceitos em milhões de estabelecimentos do país, já que o cartão BulllaEne possui a bandeira Mastercard. 

Além disso, o colaborador tem ainda a opção de antecipar o salário em até 30% sem pagar qualquer taxa, com desconto direto na folha de pagamento. A antecipação é efetivada pelo cartão através da função crédito, permitindo que o colaborador possa utilizá-lo como um cartão de crédito para fazer compras e parcelamentos em qualquer dos 2 milhões de estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard. 

Também pelo app é possível solicitar limite de crédito parcelado, que pode ser contratado através de transferência ou saque em caixas eletrônicos da rede 24 horas. O desconto também é feito na folha de pagamento com juros compatíveis com os praticados pelo mercado. 

SOBRE O BULLLA

Com quatro anos de operação, o BULLLA, que começou com apenas quatro pessoas num coworking na Zona Sul de São Paulo, uma das primeiras Fintechs autorizadas a operar como SEP pelo Bacen (SEP – Sociedade de Empréstimo Entre Pessoas), atualmente é, também, uma IP (Instituição de Pagamento) e aguarda a autorização da sua SCD (Sociedade de Crédito Direto) pelo Banco Central. A startup não para de crescer e ampliar sua atuação, sempre com foco em crédito, em especial, para as classes C & D. Hoje alguns de seus principais produtos são as soluções de empréstimo pessoal, tanto o tradicional como utilizando o cartão de crédito que ainda conta com antecipação salarial e benefícios flexíveis para colaboradores de empresas parceiras. A empresa tem hoje cerca de 230 colaboradores e projeta originar mais de R$400 milhões em operações de crédito.

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que celebra 10 anos em 2022.

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022. 

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo. 

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso