Bruno Martini e Carlinhos Brown lançam remix da icônica faixa “A Namorada”

7 min. leitura

Bruno Martini e Carlinhos Brown transformam hit dos anos 90 em hino eletrônico

Ouça “A Namorada” em todas as plataformas digitais

Assista ao videoclipe

O renomado DJ e produtor musical Bruno Martini lançou nesta sexta (28) um remix da icônica faixa “A Namorada” em parceria com o conceituado cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Carlinhos Brown, em todos os apps de música. Esta nova versão é uma regravação completa, incluindo os vocais, do primeiro sucesso solo de Carlinhos Brown após sua saída da Timbalada, originalmente lançado em 1996 no álbum “Alfagamabetizado”. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial de Bruno Martini no YouTube.

O álbum “Alfagamabetizado”, produzido por Arto Lindsay e pelo músico francês Wally Badarou, marcou não apenas a carreira de Carlinhos Brown, mas também a história da axé music e da música brasileira. “A Namorada” continua sendo um dos maiores hits do artista até hoje, teve seu clipe amplamente veiculado na MTV Brasil e foi indicado a diversos prêmios.

Bruno Martini, entusiasmado com a colaboração, comenta: “Estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar com o Carlinhos Brown, um ícone da música brasileira, ainda mais por fazer uma versão dessa música tão icônica como ‘A Namorada’. Nos encontramos em São Paulo, gravamos a versão juntos no estúdio, foi super legal, super divertido, a versão é um pouco mais pra pista, um pouco mais dançante. Estou muito, muito feliz com esse lançamento, o Carlinhos virou um super amigo e com certeza virão novos frutos dessa parceria.”

Carlinhos Brown também expressa sua satisfação com o projeto: “Fui surpreendido pelo interesse desse competente produtor de música eletrônica para mixar duas canções do ‘Alfagamabetizado’, este álbum que me lançou como artista solo e que no próximo ano fará 3 décadas. E a escolha dele com ‘A Namorada’ torna denso e reativa o poder de ouvir essa poesia. Além de refrescar, o remix também traz para a pista. Inclusive, ‘A Namorada’ mantém o mesmo beat, o Bruno só me pediu que fizesse vozes atuais e também que tocasse alguns instrumentos de percussão, e isso foi determinante para o êxito dessa gravação. Estou muito feliz com o resultado.”

O remix de “A Namorada” é lançado sob o selo Nas Nuvens e Beeside Records. A Beeside Records é uma adição recente e inovadora à indústria da música eletrônica brasileira, focada em House Music, Afro House, Techno e Tech House. Fundada por especialistas renomados na indústria musical, incluindo Bruno Martini, Edo Van Duijn e Rick Bonadio, a Beeside Records tem como missão descobrir e promover novos talentos tanto no Brasil quanto internacionalmente.

O lançamento da faixa “A Namorada (Remix)” não só celebra uma colaboração especial entre dois grandes nomes da música brasileira, mas também promete trazer uma nova energia para as pistas de dança, ao mesmo tempo em que homenageia um clássico que marcou época.

CONFIRA A LETRA DE “A NAMORADA”

Escrita por Carlinhos Brown

Ei, bicho

O broto do seu lado

Já teve um namorado

E teme um compromisso

Gavião

Há sempre um do seu lado

Se diz gato malhado

Mas não é nada disso

A namorada

Tem namorada

A namorada

Tem namorada

Tem irmão

Grudado em sua cola

Na porta da escola

Mas não tem chance, não

Pai-juiz

A leva pro cinema

Com mais cinco morenas

O que mais sempre quis

A namorada

Tem namorada 

A namorada

Tem namorada

Tem irmão

Grudado em sua cola

Na porta da escola

Mas não tem chance, não

Pai-juiz

A leva pro cinema

Com mais cinco morenas

O que mais sempre quis

A namorada

Tem namorada 

A namorada

Tem namorada

A namorada

Sobre Bruno Martini: 

Bruno Martini continua consolidando sua posição como um dos talentos mais inovadores do cenário da música eletrônica brasileira. Ultrapassando a marca de mais de 1,8 bilhão de streams no Spotify, Bruno faz parte de um clube exclusivo de artistas latino-americanos que impactaram as paradas globais de forma consistente.

Bruno disparou para o cenário mundial em 2016 com o grande sucesso “Hear me Now”, – parceria com Alok e Zeeba, (com mais de 760 milhões de streams no Spotify). Sucessos e colaborações subsequentes com artistas lendários como Timbaland (em “Road”), Sunnery James e Ryan Marciano e remixes para artistas como Zedd, Alan Walker, Jason Derulo, Lady Gaga e Katy Perry – estabeleceram Bruno globalmente como um produtor e artista único.

Além do grande sucesso de sua carreira de produtor musical, Bruno construiu uma sólida reputação como DJ em turnês internacionais. Tendo se apresentado nos maiores eventos do mundo, do EDC Vegas ao Tomorrowland Belgium e Hi in Ibiza, Bruno representou com orgulho a nova geração de talentos brasileiros em ascensão.

Desde 2022, Bruno voltou ao seu verdadeiro amor pela house music, lançando uma série de sucessos club, incluindo ‘Summerthing’ com Dragonette e seus colegas brasileiros Cat Dealers; ‘Closure’ com Sunnery James e Ryan Marciano e até o sensacional hino inspirado no reggae ‘If You Don’t Know My Name’ com ninguém menos que os lendários Julian Marley e Andrew Tosh.

Com outro álbum em andamento e uma turnê global, fique atento aos próximos lançamentos musicais e house sets lendários de Bruno Martini em breve em um clube perto de você.

Links Bruno Martini:

Spotify 

Instagram

Facebook

Youtube 

X (antigo Twitter)

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso