Comer e BeberCulturaDestaqueEconomiaNegóciosTecnologia

Bacio di Latte investe em vendas digitais com novo app

Para alimentar ainda mais sua relação de proximidade com o público, a Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo, em 2011, estreou mais um canal de venda, o aplicativo da Bacio, trazendo funcionalidades de vendas e fidelidade. A plataforma está disponível desde 24 junho, e, por meio dela, os clientes poderão fazer pedidos com comodidade, tendo ainda mais proximidade com a marca. A expectativa é que o canal corresponda a até 20% do faturamento de delivery da companhia.

As vendas online têm crescido num ritmo constante e permaneceram altas mesmo após os períodos de lockdown da pandemia. Demonstrando que em 2021 os consumidores adquiriram um hábito novo de comprar online e receber em casa, e as vendas digitais chegaram a 30% do faturamento. Já em 2022, as vendas em loja, ou seja, presenciais, retomaram fôlego, mas o online segue com muita relevância, correspondendo a 15% da receita. Antes da pandemia, esse canal representava menos de 5% do faturamento da marca.

“A venda digital cresceu muito nos últimos anos dentro da Bacio di Latte, aumentando mais de 5 vezes e, mesmo após a pandemia, se manteve em um patamar relevante. Temos muita proximidade com nossos consumidores e recebemos muitos pedidos de uma relação ainda mais próxima com algum tipo de hub ou app que reunisse todos os programas da Bacio em um só lugar. Criamos nosso o app em parceria com a Hanzo e esperamos que, com esse canal, possamos atender nossos clientes com mais qualidade ainda e, claro, conquistar mais retorno com as vendas”, afirma Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.

O app trará ofertas de produtos e promoções exclusivas. Para estreia, por tempo limitado, há 30% de descontos nos tamanhos Famiglia e Amici.

Estratégia digital

O objetivo inicial da marca ao lançar seu próprio aplicativo é ter um ponto de contato mais próximo com o consumidor digital. Dessa forma, será possível acompanhar todo o processo de entrega do produto, assegurar uma melhor qualidade e eficiência. Com isso, também, a Bacio conhecerá melhor seus consumidores, entendendo suas preferências e hábitos de consumo na hora de fazer uma compra no delivery. O app é resultado de um trabalho feito em parceria com a Hanzo, startup B2B de pagamentos digitais, que oferece, entre outros produtos, uma plataforma de e-commerce/delivery integrada com programa de fidelidade.

O aplicativo nasce no delivery mas não para por aí, haverá ainda muitos benefícios para os consumidores leais, como descontos exclusivos, presentes e também algumas “features” que serão lançadas posteriormente. Em 2020, por conta da pandemia e dos períodos de lockdown, a Bacio di Latte reforçou o investimento em novos canais de vendas, e a venda digital foi uma estratégia muito forte com vendas por WhatsApp e apps de entrega. Foi criado sua linha delivery, que hoje atende a mesma capilaridade das suas mais de 130 lojas espalhadas pelas principais regiões do país. No final de 2020 , a empresa lançou também a  Bacio di Latte Casa com potes dos seus sabores mais icônicos – que podem ser adquiridos nos principais  supermercados em todo o país.

“Nossa comunicação e nosso atendimento possuem uma personalidade única, que constrói a experiência de marca para o consumidor e isso precisava ser passado para o contato no ambiente digital também”, conta Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio.

Clique para baixar o app da Bacio para iOS ou Android


Sobre a Bacio di Latte

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 130 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de duas lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

Sobre a Hanzo

HANZO oferece uma plataforma de pagamento digital SaaS proprietária, certificada PCI, que engloba os seguintes produtos: e-Commerce, POS, Fidelidade, Promoções e CRM. Todos os produtos são arquitetados e desenvolvidos para uma integração perfeita, permitindo que os clientes ofereçam uma experiência verdadeiramente omnichannel aos seus consumidores, superando a concorrência. Projetada para atender as necessidades digitais de grandes empresas, a Plataforma processa grandes volumes de dados com elevada velocidade, segurança e estabilidade.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.