Autoconhecimento: o primeiro passo para uma carreira profissional bem-sucedida

2 min. leitura

Não é fácil decidir o que quer fazer no auge da juventude, quando estamos descobrindo coisas e experimentando milhares de sensações novas. Tomar decisões já não é uma tarefa fácil, ainda mais nesta época. Mas, se conhecer pode ajudar muito neste processo. Perguntas como: quem sou eu, quem eu quero ser e o que eu aspiro são o primeiro passo para definir em que projeto ou empresa você quer trabalhar.

O trabalhador deve se questionar se faz sentido investir seu tempo em uma empresa, dentro de um sistema engessado, que não o reconheça individualmente. Afinal, já é possível apostar no empreendedorismo e na economia criativa, opções que tem dado retorno e sucesso.

Para parte dos trabalhadores de hoje em dia, não basta apenas oferecer uma boa remuneração, eles querem se sentir realizados, querem evoluir. E isso tem feito muitas empresas se adaptarem e trabalharem cada vez mais com inclusão, levando em conta também, habilidades emocionais e comportamentais. Afinal, as capacidades técnicas podem ser ensinadas, e isso é algo fácil de ser agregado ao funcionário, já as experiências pessoais, são adquiridas pela vivência diária, se tornando ainda mais especiais.

Maria Paula Macário

Business photo created by prostooleh – www.freepik.com

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso