O prefeito de Nova York, Eric Adams, juntamente com a NYC & Company (organização oficial de marketing de destino e agência de convenções e visitantes dos cinco distritos de Nova York), deu início ao 30º aniversário da NYC Restaurant Week com uma coletiva de imprensa no Gage & Tollner, um dos participantes originais de 1992, ao mesmo tempo em que anunciou o Savor NYC: uma celebração culinária de um ano. Uma lista completa de restaurantes participantes da NYC Restaurant Week, patrocinada pela Mastercard, está disponível em nycgo.com/restaurantweek.
“A NYC Restaurant Week oferece aos nova-iorquinos e visitantes a possibilidade de comer em centenas de restaurantes, em dezenas de bairros, em todos os cinco distritos”, disse o prefeito de Nova York, Eric Adams. “A Restaurant Week deste ano está trazendo aos clientes uma variedade de sabores com ofertas incríveis. Não importa onde você queira comer, não há melhor momento para apoiar os restaurantes da nossa cidade do que a NYC Restaurant Week”.
“Estamos orgulhosos de comemorar 30 anos da NYC Restaurant Week, marcando três décadas de ofertas excepcionais para clientes nos cinco distritos”, disse Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company. “Para continuar celebrando a cena gastronômica de nível mundial da cidade, temos o prazer de anunciar o lançamento do Savor NYC, uma iniciativa culinária de um ano que destacará a comunidade culinária em todos os bairros multiculturais da cidade, incentivando os visitantes a se aprofundarem e explorarem mais”.
O programa da NYC Restaurant Week, com duração de 30 dias, de 18 de julho a 21 de agosto, destaca mais de 650 restaurantes em todos os cinco distritos com mais de 60 estilos diferentes de culinária em 85 bairros. O programa incentiva moradores e visitantes a explorar a vasta, diversificada e acessível cena gastronômica da cidade, ajudando a apoiar pequenas empresas, a indústria e seus trabalhadores.
De segunda a sexta-feira (com a opção de participar aos domingos), a NYC Restaurant Week oferece uma infinidade de opções para os entusiastas do melhor da gastronomia. Os restaurantes participantes oferecerão um almoço de dois pratos ou um jantar de três pratos com preço fixo de itens de menu clássicos, favoritos e novos. Os preços dos pratos cuidadosamente elaborados são US$ 30, US$ 45 ou US$ 60, dependendo do restaurante. Essa estrutura de preços foi criada para garantir que estabelecimentos de todos os cinco bairros possam participar, desde restaurantes de bairro a restaurantes finos. Mais de 100 restaurantes também oferecerão garrafas de vinho de US$ 30 para comemorar o 30º aniversário, disponíveis nos menus participantes.
Os clientes podem navegar pelos restaurantes participantes por filtros, incluindo “localização”, “cozinha”, “tem cardápio”, “desconto Mastercard de US$ 10”, “acessibilidade”, “propriedade”, “semanas de participação” e “refeições”. As listas, disponíveis em nycgo.com/restaurantweek, podem ajudar os consumidores a escolher restaurantes por interesse, incluindo “Restaurant Week Classics”, “Lunch Break”, “Summer Vibes”, “Impress Your Followers”, “Dress for the Occasion”, “ James Beard Honorees”, “Wine Spectator Winners” e, por último, “Make it a Stella”, uma seleção feita pela Stella Artois, patrocinadora oficial de cervejas da NYC Restaurant Week Summer 2022. Os titulares de cartões Mastercard podem fazer o pré-registro aqui para receber US$ 10 de crédito em cada transação de US$ 45 ou mais durante as refeições nos restaurantes participantes (para até três (3) transações, totalizando um desconto de US$ 30).
“Trazer aos visitantes e moradores locais uma maneira significativa de experimentar refeições de classe mundial na cidade de Nova York não tem preço”, disse Rustom Dastoor, vice-presidente executivo de Marketing e Comunicações da América do Norte da Mastercard. “Juntamente com a NYC & Company, estamos empolgados em oferecer descontos exclusivos aos titulares de nossos cartões durante a NYC Restaurant Week Summer 2022, enquanto eles exploram sua paixão por comida e viagens.”
Neste ano marcante de aniversário, 15 dos participantes originais de 1992 da Restaurant Week promovida pela NYC & Company retornaram, incluindo: Barbetta, Carmine’s (Upper West Side), Dock’s Oyster Bar, Fraunces Tavern, Gage & Tollner, Gallagher’s Steak House, The Palm, Sardi’s, Shun Lee West, Sylvia’s, Tavern on the Green, Tribeca Grill, The Russian Tea Room, Union Square Café e Victor’s Café. A NYC Restaurant Week é a Restaurant Week original, criada em 1992, que foi depois replicada em cidades em todo o mundo.
“Um verdadeiro testemunho de um marco saboroso – o 30º aniversário da NYC Restaurant Week e o 60º aniversário do Sylvia’s Restaurant. Como participante inaugural e fã, estou muito feliz por apoiar o melhor restaurante do planeta, um prato de cada vez”, disse Tren’ness Woods-Black, co-presidente do Comitê de Culinária NYC & Company.
“Como participante original do programa de 1992, tenho a honra de fazer parte do 30º aniversário da NYC Restaurant Week, uma tradição especial na cidade de Nova York. A NYC Restaurant Week sempre foi uma maneira de as pessoas experimentarem novos restaurantes, incluindo alguns dos melhores do mundo, a um preço acessível. Este aniversário especial é o momento perfeito para as pessoas se reconectarem e comemorarem com uma refeição memorável”, disse o chef e restaurateur David Burke, co-presidente do NYC & Company Culinary Committee.
A NYC & Company está comprometida há muito tempo em defender a comunidade empresarial local, com a NYC Restaurant Week na vanguarda desses esforços. O sucesso contínuo do evento é um indicador chave do desejo dos nova-iorquinos e visitantes de explorar os cinco distritos por meio da comida.
Durante o evento de lançamento do 30º aniversário da NYC Restaurant Week no Gage & Tollner – um dos restaurantes mais antigos da cidade de Nova York, inaugurado em 1879 e um parceiro original da Restaurant Week em 1992 – o prefeito Eric Adams e a NYC & Company também anunciaram uma iniciativa para dobrar o apoio e a promoção de todos os recantos gastronômicos dos cinco distritos com um programa intitulado “Savor NYC”. A campanha de um ano destacará conteúdo atualizado mensalmente, incluindo culinária típica de todas as culturas, carrinhos de rua, restaurantes estabelecidos, culinária acessível, culinária sustentável, eventos e muito mais nos cinco distritos que fazem de Nova York o destino gastronômico mais famoso do mundo.
Uma lista de restaurantes participantes da NYC Restaurant Week está disponível em nycgo.com/restaurantweek.
O Gabinete de Mídia e Entretenimento da Prefeitura fez parceria com a NYC & Company como patrocinadora da NYC Restaurant Week para compensar as taxas de participação de empresas em todos os bairros em resposta à recuperação contínua do turismo da cidade de Nova York.
Em homenagem a este marco de 30 anos e em apoio à busca de estudantes locais pela carreira gastronômica em restaurantes e hotéis, a NYC & Company fez uma doação ao Food Education Fund.