Anna Suav lança novo single “KATANNA” como um grito de reparação e retomada

Redação
4 min. leitura

O novo som já está disponível nas plataformas, preparando o público para os lançamentos de 2026

[ouça aqui]

[assista aqui]

Com um lirismo afiado e muita intensidade política, a rapper Anna Suav apresenta seu novo single “KATANNA”. A faixa no estilo Drill, sucede o lançamento de “Barril 092” e marca o início de um novo ciclo criativo da artista amazônida e anuncia a chegada de novos trabalhos previstos para 2026. Ouça aqui! O lançamento vem acompanhado de um visualizer em preto e branco, em que Anna Suav interpreta a canção em um cenário minimalista, reforçando a força da mensagem por meio da presença e do olhar. Assista aqui! 

Inspirada pelo longa-metragem “Infiltrado na Klan”, Anna transformou a raiva e a reflexão sobre as violências raciais em combustível criativo. A composição nasceu da percepção sobre como as pessoas negras precisam desenvolver múltiplas estratégias de sobrevivência para ocupar espaços que historicamente lhes foram negados – um processo que ela traduz poeticamente como o de um “agente infiltrado”.

“KATANNA fala sobre reparação e retomada. Tudo que conquistamos hoje, a partir de políticas públicas e da luta coletiva, não é algo que nos foi dado – é uma conquista por direito”, afirma Anna Suav.

Com produção musical de Enigma, a faixa é guiada por uma sonoridade densa, que mistura influências de Tasha e Tracie,  Doja Cat e Travis Scott, em uma construção sonora que ecoa poder e introspecção. O resultado é uma faixa que canaliza raiva, consciência e resistência, sem perder a identidade estética pop e contemporânea que vem marcando a trajetória da artista.

A narrativa de “KATANNA” carrega o tom de revolta e direito de resposta, sem se confundir com vingança: é defesa e afirmação de existência. “A música fala sobre as estratégias que uma pessoa negra desenvolve para sobreviver socialmente – da anestesia ao fingir que não sabe. É sobre uma vivência violenta que molda, mas também desperta”, comenta a artista.

Com uma trajetória marcada por trabalhos como o EP Eva Grão (2021) e o álbum visual Ritual das Candeias (2022), Anna Suav vem se destacando lançamento após lançamento como uma das vozes de destaque da nova geração, uma artista que transforma indignação em discurso, e discurso em arte. 

Destaque esse que vem ganhando reconhecimento no Brasil e no mundo. Ela foi uma das representantes brasileiras no Festival Trópix de Été, em Marseille, na França, no dia 5 de setembro, data em que se comemorou o Dia da Amazônia. A apresentação integrou uma programação dedicada às expressões artísticas amazônidas no espaço cultural Friche la Belle de Mai, um dos mais emblemáticos da Europa. A viagem resultou em três shows, em Marselha, Paris e Porto, Portugal. “Foi minha primeira mini tour internacional, a primeira vez que saí do Brasil e foi muito significativo para mim estar fazendo isso por meio do meu trabalho, levando a cultura hip-hop brasileira, amazônida, para esse outro espaço. Acho que isso é muito significativo, é uma expansão de público, é uma expansão de vivência. E essa oportunidade se deu por meio de dois processos: primeiramente, do convite da Trópix, que é uma produtora franco-brasileira, e da oportunidade da premiação da FUNART, o qual eu me inscrevi e fui contemplada”, completa.

OUÇA “KATANNA” AQUI

ASSISTA “KATANNA” AQUI

FICHA TÉCNICA

LETRA E VOZ

Anna Suav 

DIREÇÃO MUSICAL

Anna Suav

PRODUÇÃO MUSICAL

Enigma 

ENGENHEIRO DE SOM

Vitor Chuo 

CAPTAÇÃO 

Armando de Mendonça 

CAPA

Pierre Cruz 

GESTÃO COMERCIAL

Conexão Brands 

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso