Ancar Ivanhoe lança campanha de Natal alinhada ao propósito de transformação social da companhia

A plataforma de shoppings tem maior meta de arrecadação de alimentos em nove anos e, além disso, traz como novidade parceria inédita com a Coca-Cola Company

Cultura e Negócios
6 min. leitura

Neste Natal, a Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores plataformas de shopping centers do país, lança como pilar de sua campanha institucional o tema: “O Melhor do Natal é Compartilhar”. Este ano, a campanha natalina da rede ganha ainda mais força ao abraçar junto o projeto “Natal sem Fome”, da ONG Ação da Cidadania, pelo nono ano consecutivo. A iniciativa reflete o compromisso contínuo da Ancar com o combate à fome, a solidariedade e o impacto social positivo nas comunidades onde atua.

Os 22 shoppings da rede em todo o Brasil serão pontos de coleta oficiais do Natal sem Fome, que este ano possui a maior meta de arrecadação de todos os anos: 200 toneladas de alimentos, que vão apoiar pessoas em insegurança alimentar em todo o país. Além das doações físicas, o público também poderá contribuir digitalmente, por meio de PIX, em parceria com a plataforma Doare, e cada R$ 20 doados equivalem a 4 kg de alimentos.

“O Natal sempre foi um momento especial para a Ancar Ivanhoe, e hoje representa a essência do que acreditamos: que a verdadeira celebração acontece quando compartilhamos o que temos de melhor. Mais do que uma campanha, é um movimento coletivo de esperança, união e empatia”, afirma Cecília Ligiéro, diretora de Marketing e Inovação da Ancar Ivanhoe.

Outra grande novidade deste ano é a colaboração da Ancar com a Coca-Cola Company, marcando a primeira parceria da marca global com uma rede de shopping centers em todo o Brasil, que promete transformar o Natal em um momento ainda mais mágico e inesquecível para os clientes. A ação envolverá 17 shoppings da plataforma, com ativações especiais como a Caravana Coca-Cola, espaços temáticos do Papai Noel e muitas promoções com produtos Coca-Cola para o público.

“A parceria com a Coca-Cola Company reforça nosso compromisso em criar experiências memoráveis e cheias de significado para os nossos clientes. Unir a força de uma marca global ao propósito da nossa plataforma é uma forma de potencializar a magia do Natal e fortalecer ainda mais a conexão entre pessoas, marcas e nossos shoppings”, comenta Cecília.

E diversas ativações de Natal poderão ser vistas pelos shoppings da rede, como decorações temáticas, a chegada do Papai Noel a partir de 1º de novembro em alguns empreendimentos, experiências interativas, programação cultural e promoções especiais de “compre e ganhe”.

Além disso, a Ancar Ivanhoe estima um crescimento de até 6% nas vendas entre os dias 18 e 24 de dezembro. Já no dia 23, onde se tem o maior volume de vendas, a empresa estima 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os segmentos que preveem os maiores avanços nas vendas para a data este ano são: lojas de departamento com 4% e vestuário com 8%.

Sobre a Ação da Cidadania – Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

Sobre a Ancar Ivanhoe – A Ancar Ivanhoe, com 52 anos de atuação no mercado, é uma das cinco maiores empresas de shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.

Atendimento à imprensa e influenciadores
Néctar Comunicação Corporativa ancar@nectarc.com.br

Foto: Divulgação Shopping Nova América

Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso