As vendas no mercado imobiliário registraram crescimento em 2023 e a perspectiva positiva deve se manter neste ano. Uma das estratégias para aumentar as vendas tem sido a publicidade online, especialmente o tráfego pago especializado no ramo imobiliário. Esse tem sido o foco de atuação da Balzani Company, agência de marketing imobiliário.
A oportunidade de criar a empresa surgiu da própria demanda, observada por Guilherme Zimernan, um dos sócios da Balzani. Enquanto cursava a faculdade de Administração, na FGV, ele ingressou no mercado imobiliário, em 2019. Desde então, adquiriu experiência como Diretor de Marketing em uma imobiliária e notou a demanda crescente do mercado por um serviço diferenciado em tráfego pago.
Segundo explica Guilherme, o diferencial na Balzani é que não se trata de uma agência de marketing focada apenas em anúncios, como acontece na maioria dos casos. Graças à experiência acumulada por ele, a Balzani entende o contexto das empresas e participa em todo o processo da venda. Dessa forma, já gerou mais de 500 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) para os seus clientes nos últimos três anos.
![balzani](https://culturaenegocios.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-28-at-07.55.05-1024x576.jpeg)
Guilherme explica que o problema em contratar agências de marketing convencionais é que elas normalmente não são especialistas em tráfego pago, não entendem as particularidades do mercado imobiliário e nem entram em contato com o time comercial. Para preencher essas lacunas, a Balzani trabalha acompanhando e preparando a equipe comercial dos clientes para que saibam como aproveitar as oportunidades que são geradas através do tráfego pago.
“Muitas vezes o tráfego pago traz o lead e a equipe comercial não está preparada para aproveitá-lo, por isso o nosso trabalho é ajudar a equipe comercial desde o início até o ciclo final da venda”, salienta Guilherme, complementando que a Balzani também é capaz de oferecer esse serviço por ser especializada em estruturação de processos comerciais.
Atualmente, o sócio da Balzani também está trazendo novas expertises graças à inserção recente no mercado de incorporação, o que também ajudará ainda mais as incorporadoras a terem um tráfego pago mais assertivo. Embora tenha sido criada na Grande São Paulo, a agência de marketing imobiliário não tem fronteiras e já atende clientes de todo o Brasil, tornando-se uma referência nacional na área.
![balzani](https://culturaenegocios.com.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-28-at-07.55.14-819x1024.jpeg)
Você pode conhecer mais sobre o trabalho da Balzani no perfil do Instagram (balzani.company). Guilherme Zimerman também compartilha a sua experiência no perfil pessoal @guilherme.carnevale.