A Academia Paulista de Jornalismo comemora 45 anos de fundação, com almoço de confraternização com mais de 30 jornalistas que reuniu quatro gerações de profissionais, entre eles Lenita Miranda de Figueiredo (98), Afanásio Jazadji (72), Regina Helena de Paiva Ramos (92) e Salomão Esper (92), entre outros. O encontro começou com homenagem especial ao acadêmico Antonio Ággio Jr. (falecido há dois meses) e ao jornalista Ethevaldo Siqueira (falecido na noite de domingo).
A Academia Paulista de Jornalismo está em fase de renovação para perpetuar o valor da imprensa paulista e sua contribuição para a imprensa brasileira, com o espírito republicano e a inquietação do jornalista por um Brasil mais justo e democrático.
Atualmente, um grupo de acadêmicos, liderado por Luiz Fernando Magliocca (75), está empenhado em sua reorganização para dar sequência ao incansável trabalho e manter os ideais de sua fundação.
Sobre a APJ – Criada em 17 de outubro de 1977, por sugestão de Israel Dias Novaes, a APJ reuniu 40 jornalistas numa entidade que visava congregar a intelectualidade paulista para manter viva a memória do Jornalismo desta nação. Foram convocados alguns dos mais importantes nomes que militavam nos Jornais, Revistas, emissoras de Rádio e Televisão para compor uma seleta casta de profissionais que iria conduzir os destinos da APJ. https://www.apj.jor.br/