A Banca Records anuncia o álbum “Molho Tropical”

12 min. leitura

O selo musical A Banca Records, focado em descobertas de jovens artistas de Hip Hop, anunciou o disco “Molho Tropical”. A produção chega às plataformas digitais, via ONErpm, no próximo dia 31 de agosto e conta com diversos expoentes do Rap, Trap, R&B e Pop Urbano, são eles: Ikinya, Giganthe,Dhono, Cold Jas, Madhá e Azmuth.

O disco conta com 12 faixas e mescla os diversos formatos de estrutura musical, por meio das influências de cada participante do disco, que tiveram total liberdade de se expressar dentro do recorte da música popular brasileira, tanto nas letras, quanto nas melodias. Cada track acompanha um visualizer – com produção executiva por Mariana Egmídio, direção geral por Madhá e a parte de captação e edição por Invasori.

Já a capa, foi produzida pela diretora criativa Madhá, trazendo um conceito de mistura de sabores, brasilidade, clima tropical, temperos brasileiros, calor, união e diversidade. A fotografia é de Laís Torres.

Capa de “A Banca Records – Molho Tropical”/Créditos: Laís Torres, Madhá, Luan Freitas

A iniciativa d’A Banca Records visa transpor as barreiras da música urbana, como o rap, funk ou trap, mesclando regionalidades, pluralidade cultural, e o intercâmbio de gêneros musicais, mas sem deixar de retratar o cotidiano do jovem, como de praxe no Hip Hop.

“Quando decidimos que iríamos desenvolver um álbum com referências como: Seu Jorge, Djavan, Cássia Eller, Hermeto Pascoal, entre outros grandes artistas da música popular brasileira, eu já imaginava que seria um desafio enorme como produtor musical e A&R para preparar e desenvolver quatro artistas do universo do Hip Hop que nunca tinham feito algo parecido, só apreciado como ouvinte. Particularmente, fiquei muito empolgado – por ser do Nordeste, da cidade de Penedo-AL, terra onde nasceram diversos artistas que serviram como referência pro álbum. Passamos dois meses dentro do estúdio, de domingo a domingo, estudando e criando músicas que conversassem com a nossa geração atual e ao mesmo tempo tivessem referência dos ritmos Brasileiros. A primeira faixa que surgiu e trouxe a estética do álbum foi “Maravilhosa”, essa música sem dúvidas nos levou ao caminho de todas as outras 11 faixas. A palavra “Molho” é considerada por mim como o elemento musical de cada música, que contempla o tempero de forma homogênea, no seu todo. “Tropical” nos remete a diversas sensações”, destaca Azmuth. “A Banca entrega amor, respeito e perspectiva a uma nova e velha geração, de norte a sul, leste a oeste e centro. Posso dizer que a por esta ótica, Banca é o Brasil!”, conclui.

Confira logo abaixo o tracklist:

  1. Pele de Açaí
  2. Caranguejo 
  3. Maravilhosa
  4. Doce Liberdade
  5. Salsa
  6. Sabor de Pecado
  7. Beijinho
  8. Zero Grau
  9. Pimenta
  10. Baião de Dois (feat. Madhá)
  11. Gelo de Coco
  12. Fogo

Vale ressaltar que além do objetivo de explorar novos estilos musicais e descobrir novos talentos, atualmente A Banca Records também conta com um catálogo com participações  de artistas consagrados, como Filipe Ret, Orochi, Lourena, L7nnon, Negra Li, Djonga, Azzy, PK, Dfideliz, Borges, entre outros.

Sobre os integrantes do disco:

Ikinya

Uma de suas músicas, “Preto”, foi trilha sonora da série “Arcanjo Renegado” da Globoplay e já chamou atenção até de Mano Brown com sua voz e rima. Ikinya viralizou nas redes sociais depois de sua mãe pagar um carro de som pra fazer divulgação da sua nova música durante a pandemia, sendo citada até no “Encontro”. Já fez música com Heavy Baile, Ebony e hoje integra o casting d’A Banca Records. As palavras que definem a sonoridade da Ikinya no projeto são: busca; autonomia; ressurgimento; encontro; intensidade.

Giganthe

Como ator, Giganthe participa como protagonista da série “Dom”, da Amazon Prime Video. Fez parte do grupo de rap “Nós no Morro” em 2008. Sua estética é mais de mensagem no rap, trazendo questões sociais e políticas, porém sempre com uma veia cômica nas melodias e versatilidade na voz. As palavras que definem a sonoridade do Giganthe no projeto são: caiçara; tropical; solar; brasil; latino.

Dhono

Natural do Rio de Janeiro e cria da comunidade do Vidigal, Dhono participou da novela “Amor de Mãe”, da série “Cidade dos Homens”, dentre outras produções. Hoje, Dhono faz um som que mistura R&B com Rap, com rimas bem melódicas. As palavras que definem a sonoridade do Dhono no projeto são: felicidade; amor; compaixão; companheirismo.

Cold Jas

Original de Angola, Cold Jas participou de séries como “Arcanjo Renegado” e o filme “Medida Provisória”. Sua sonoridade é voltada para um rap agressivo e com rimas bastante aceleradas. As palavras que definem a sonoridade da Cold Jas no projeto são: leveza; alegria; paixão; cumplicidade; malemolência.

Madhá 

Madhá é cantora, compositora, atriz e diretora de arte mineira, mas se encontrou musicalmente na cena cultural das artes de rua no Rio. Entre soundsystems, feiras, metrôs e saraus, suas influências do reggae, soul, dubstep, hip hop são articuladas com elementos audiovisuais. Suas músicas fazem parte de trilhas sonoras em cinema e teatro, trazendo à tona importantes questões políticas para além do seu processo de criação autoral.

Azmuth

Natural de Penedo-AL, Azmuth é um produtor musical, reconhecido por suas faixas autênticas e artistas incríveis. É autodidata, multi-instrumentista e gosta de misturar ritmos brasileiros e eletrônicos com internacionais, trazendo sempre produções versáteis e inovadoras. Azmuth já trabalhou com artistas renomados da cena do rap, entre eles: Djonga, Orochi, Filipe Ret, PK, L7nnon, Lourena entre muitos outros. As palavras que definem a sonoridade do Azmuth no projeto são: Colorido, tropical, solar brasil, latino.

Sobre A Banca Records: o selo musical tem Azmuth e Fabrício Siqueira como co-fundadores, e é focado tanto na descoberta de jovens artistas de Hip Hop Music (Rap, Trap, R&B e Pop Urbano) quanto na conexão com grandes nomes consolidados na cena.

Diversos artistas que hoje são destaques no mercado passaram pela A Banca Records.

Em seu catálogo, o selo conta com nomes como: Filipe Ret, Orochi, Lourena, L7nnon, Negra Li, Djonga, Azzy, Konai, PK, Dfideliz, Borges, trazendo milhões de pessoas via tráfego orgânico para o canal, e dando a credibilidade que A maior Banca de Música do Brasil merece.

A Banca Records acredita que investindo em uma estrutura clara de organização e processos, é possível diminuir ruídos de relacionamento. Assim, pouco a pouco, visa se tornar referência em produtos de qualidade, boas relações artísticas, bons resultados/números, e, acima de tudo, boa música e artistas fora de série.

Além disso, a A Banca Records quer aproximar grandes instituições, empresários e marcas, de artistas que nacionalmente são estigmatizados e marginalizados por seus gêneros musicais e lifestyle. O objetivo é mostrar que a música urbana pode ser organizada, responsável, e pode agregar muito valor de marca e gerar receita. “O Hip Hop é o gênero mais consumido no planeta, e o funk é o maior gênero do Brasil, é hora de mostrar aos grandes players do mercado que música urbana proporciona as maiores e melhores conexões com o público consumidor, ou seja, é uma catalisadora de bons negócios” destaca Azmuth.

Na A Banca Records os artistas têm toda a estrutura e o background para desenvolver suas carreiras numa perspectiva 360. A empresa oferece aos artistas um planejamento anual de acordo com seu momento de carreira, auxilia os artistas na conexão com nomes já aquecidos na cena, oferece um estúdio devidamente equipado e com um produtor musical, para uso calendarizado e coordenado na semana, organiza os conteúdos em redes sociais, faz venda ativa de shows e prospecção com marcas, além de distribuir e editar as músicas e disponibiliza um time de produção para acompanhar o artista em agendas importantes.

A Banca Records é a base onde o artista se desenvolve e prepara sua decolagem para o mercado.

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a ONErpm enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento.

A fórmula de sucesso da ONErpm é sustentada por sua tecnologia proprietária, metodologia de marketing e seus mais de 450 funcionários em 29 escritórios em 20 países. A presença global da empresa está em constante crescimento, tornando-a uma das empresas de música independente que mais cresce no mundo. A missão da ONErpm é ajudar artistas e criadores de todas as esferas da vida a serem bem-sucedidos, ao mesmo tempo em que quebra as normas de negócios que sobrecarregaram as gravadoras tradicionais. Com o objetivo de maximizar o valor da música, a ONErpm é líder em novas oportunidades de receita e opera uma das maiores redes multicanais do YouTube (MCN), cujos canais geram mais de 10 bilhões de visualizações todos os meses.

Para mais informações, visite www.onerpm.com

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Thiessa Torres – (11) 98899-5532 | thiessa@onerpm.com

Fernando Giovanetti – (11) 98536-1951 | nandogio@onerpm.com

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