5 tipos de influenciadores digitais para fazer parcerias

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Foto de SHVETS production

Está a procura de influencers para incluir em sua estratégia? Existem agências de marketing especializadas em influenciadores digitais que podem te ajudar a escolher o parceiro ideal, além de também criar a sua campanha, intermediando o contato entre empresa e influenciador. Suas chances de alcançar bons resultados serão muito mais altas.

Realizando parcerias com agências especializadas ou influenciadores, é fundamental conhecer cada tipo de celebridade. Antes de tudo, é extremamente importante saber quem é a sua persona para escolher o influencer que mais se alinha com a sua campanha.

Para que a sua estratégia seja eficaz, vamos apresentar os cinco perfis de influencers que mais podem gerar resultados em uma campanha. Vamos lá?

Top celebs

Top celebridades são influenciadores famosos que não possuem fit com o tema e assuntos da marca. Eles possuem uma grande audiência e podem divulgar a sua marca para um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

Porém, por falar sobre assuntos de forma genérica e atingir um público geral ao invés de um nicho específico, os tops celebs não representam necessariamente uma opção para gerar conversão em vendas, já que a taxa de serviço pela divulgação é alta e não contribuem tanto para uma percepção de marca. O alcance é amplo, mas a relevância é baixa. Porém, se o seu objetivo é divulgar a sua marca ou se o seu produto atinge um público mais geral ao invés de um nicho específico, aí sim vale a pena contratar os serviços de um top celeb.

Fit celebs

Já os fit celebs são famosos que possuem alcance, relevância e fit com o tema e assuntos da empresa. Eles possuem as mesmas características e qualidades das top celebridades, no entanto, podem contribuir significativamente com a marca e tem boas chances de atingir a sua persona e convertê-la.

Geralmente as fit celebridades exigem uma remuneração alta por parte das marcas, por gerar mais engajamento, lead e vendas. Mas por representar alta remuneração, pode valer a pena o investimento.

Celeb Autoridade

Para uma conversão em escala menor, as Autoridades são o perfil de influenciadores digitais mais recomendados. Eles trabalham dentro de um determinado segmento e possuem são especialistas no tema. E isso reflete também em sua audiência, que geralmente são pessoas interessadas no assunto que ele aborda em seus canais e redes sociais.

O influenciador de autoridade fala especificamente com o nicho interessado a partir de uma linguagem especializada, que ajuda marcas e empresas a converter seus ouvintes e gerar vendas.

Trendsetter

Trendsetter são especialistas em determinados campos de atuação e respeitados por serem considerados líderes e defensores de uma causa ou de um tema. Eles possuem respeitabilidade muito alta pelos ouvintes, o que contribui para estratégias focadas em identidade e posicionamento de marca.

Este tipo de influencer costuma ser comparado com os influenciadores de autoridade, porém, o que os diferencia são os temas e os valores que trabalham. Se o objetivo de sua campanha é trazer um melhor posicionamento de marca, principalmente em questões sociais, os influenciadores trendsetters são indispensáveis, principalmente se os princípios de sua empresa forem iguais aos deles.

Jornalista

Jornalistas têm um grande conhecimento e trazem consigo a audiência dos veículos que possui. Esses influenciadores trabalham na mídia tradicional, cobrindo uma variedade de pautas e, por isso, possuem um alcance grande de pessoas que podem ou não ser um público ligado ao tema.

Foto de George Milton

Na hora de escolher um digital influencer para trabalhar como porta-voz de sua marca, se aprofunde nos conteúdos apresentados por eles e escolha o parceiro que mais se alinha ao seu orçamento e objetivos.

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