Muitos jovens brasileiros almejam passar uma temporada no exterior, seja para adquirir fluência em um novo idioma ou simplesmente para vivenciar o cotidiano de outro país. Por isso, vale colocar no papel o passo a passo do que você precisa para planejar seu intercâmbio.
Pesquisar, se informar sobre o destino, conversar com outros intercambistas é fundamental para tomar essa decisão. E para facilitar ainda mais esse processo, a especialista e CEO da Eagle Intercâmbio, Arleth Bandera, mostra 5 dicas interessantes para você planejar seu intercâmbio em 2022.
1-Utilizar uma agência: “Algumas pessoas acreditam que ao entrar em contato direto com a escola no país de destino, os preços serão diferentes, mas isso não é verdade. Portanto, é bem importante procurar uma agência de confiança para te ajudar a concretizar seu sonho. As agências são responsáveis por ajudar os estudantes em todos os processos necessários, como: emissão de visto, compra de passagens áreas, reserva de local de hospedagem e eventuais dúvidas sobre o destino ou mesmo possíveis problemas com a escola.”, explica a especialista.
2-Se preparar com antecedência: “É de super importância se preparar com antecedência, isso vale para todos os momentos, desde a definição do destino, escola, tipo de acomodação, reserva financeira, passaporte, até o dia embarque. É essencial que você pesquise não apenas sobre o seu destino, mas um pouco de tudo que envolve esse período.”, comenta Arleth.
3-Duração do intercâmbio: “Esse quesito pode parecer sem importância mas é necessário para o seu planejamento, afinal com ele é que você saberá qual o visto ideal para o seu intercâmbio, e se você terá possibilidade de trabalho ou não. Além disso, o valor dos programas de curta e longa duração são diferentes.”, explica a especialista.
4-Planejamento financeiro: “Pegando carona na dica anterior, ter um planejamento financeiro é uma das primeiras coisas a se fazer, pois é com ele que você encontrará (com a ajuda da agência), o local que se adequará melhor ao seu orçamento, quais escolas ou cursos serão ideais para você, hospedagem, alimentação e outros detalhes.”, comenta Arleth.
5-Seguro saúde: “Independentemente dos tipos de intercâmbio em que você esteja interessado, há algo em comum entre todos eles: é altamente indicado fazer um seguro-saúde, mesmo se o destino desejado não o exigir. Muitas vezes, é difícil fazer uma boa escolha, pois não se tem informações suficientes. Por isso, nesta etapa, você também deve ter a ajuda da sua agência de intercâmbio.”, conclui a empresária.
Ainda tem dúvidas sobre intercâmbio para os EUA, melhores hospedagens, tipos de visto, passaporte e passagem? A Eagle Intercâmbio te ajuda com todas estas informações. Localizada no Vale do Silício (Califórnia), conta com equipe 100% brasileira e é especializada em todos os trâmites legais, como: alteração de visto de turista para estudante, green card, autorização para trabalho, entre outras demandas importantes para que você não tenha problemas com a imigração americana. Saiba mais em: www.eagleintercambio.com
Sobre: A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos permite com que a empresa dê suporte em tempo real aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 1000 alunos brasileiros formados pela Eagle. Para saber mais acesse: www.eagleintercambio.com