Mercado de alimentação saudável é tendência econômica e mira forte crescimento nos próximos anos

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A busca por um estilo de vida mais saudável faz parte cada vez mais da rotina dos brasileiros. O interesse por tudo que engloba uma maior qualidade de vida vem aumentando, e isso reflete diretamente no mercado consumidor.

De acordo com um levantamento da Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado, entre 2015 e 2020 o setor cresceu 33% em todo o país, sendo o Brasil o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria atingiu R$ 100,2 bilhões em vendas de produtos em 2020 e, até 2025, a estimativa é crescer mais de 27%. Tem mais: segundo a consultoria, para 2022, o consumo de refrigerantes no país estará 20,3% abaixo do que se via em 2012.

A expressão “alimentação saudável” pode soar ampla, mas refere-se à ingestão equilibrada e variada dos grupos de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo, como proteínas, fibras, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais. E quanto mais natural for o alimento, mais saudável também será, uma vez que os industrializados possuem substâncias que prejudicam o nosso corpo, como corantes e conservantes.

A mudança no perfil de consumo de alimentos e bebidas se tornou um desafio para as grandes indústrias desses setores – lá fora e aqui no Brasil –, mas com criatividade, marcas mostram que os produtos podem proporcionar experiências diferenciadas com ingredientes que auxiliam nos cuidados com a mente e o corpo.

Entre as estratégias adotadas para se adequar à nova realidade estão mudanças em fórmulas de produtos (com versões com menos açúcar e gorduras), embalagens recicláveis e o surgimento de marcas menores que já nasceram direcionadas ao apelo saudável.

Compondo essas características de mercado e o nicho de bebidas em elevação mundial de consumo, a bebida fermentada kombucha apresenta importante expansão. O crescimento tem sido exponencial: segundo a Nielsen, nos Estados Unidos, as vendas de kombucha cresceram 43% em 2017, e no Brasil, dados da Global Market Insights, indicam que os negócios com a bebida devem crescer mais 16% até 2025.

Revolucionando a indústria desse setor, a K-Happy kombucha nasceu em 2017 com a missão de tornar as pessoas mais felizes e saudáveis. A bebida é suave, leve, de baixa caloria, zero sódio e naturalmente gaseificada a partir de chás, como o chá preto ou chá verde, contendo uma cultura de leveduras e bactérias, conhecidas como Scoby, com propriedades antioxidantes que auxiliam no funcionamento e equilíbrio do corpo e da mente. Além disso, a formulação da K-Happy Kombucha apresenta também boas quantidades de polifenóis e vitamina C, compostos com propriedades desintoxicantes, que equilibram a flora intestinal, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e a melhorar o funcionamento do intestino.

K-Happy Kombucha se apresenta em 7 versões (Jabutiberry, Power, Kuaraná, Morango Ginger, Citrus, Tropical e Uva) e pode ser ingerida diariamente, substituindo sucos e chás, em qualquer horário do dia, em jejum, antes ou depois das refeições e antes das atividades físicas, por exemplo. Contudo, é importante verificar se a kombucha está na temperatura correta – a refrigeração é de extrema importância para manter as suas propriedades, por isso, o ideal é que ela seja mantida entre 1°C e 6°C na geladeira. 

Com um amplo portfólio, a K-Happy Kombucha possui também uma versão com teor alcóolico. A LOWKA Kombucha Alcóolica segue com as mesmas propriedades da K-Happy, mas contém 6% de álcool que vem de uma fermentação colorida por perfumes, muita intensidade. Nos sabores Watermelon (melancia), Lemon Ginger (limão e gengibre) e Coconut (coco), a LOWKA Kombucha Alcóolica é ideal para as pessoas que consomem bebida alcóolica, mas que buscam uma alternativa mais saudável para esse hábito.

K-Happy Kombucha está à venda em mais de 40 redes credenciadas em todo o Basil. Para mais informações acesse https://www.khappykombucha.com/ e https://drinklowka.com/.

Sobre a K-Happy:

Compondo o nicho de bebidas saudáveis em elevação mundial de consumo, a kombucha proporciona experiências diferenciadas devido aos ingredientes que auxiliam nos cuidados com a mente e o corpo. Criada em 2017, a K-Happy Kombucha veio para revolucionar a indústria desse setor. Fermentada com um blend de chás e suco de frutas, além das 7 versões da bebida (Jabutiberry, Power, Kuaraná, Morango Ginger, Citrus, Tropical e Uva), a marca também tem uma linha de kombuchas alcoólicas, a LOWKA, com 6% de álcool nos sabores Watermelon (melancia), Lemon Ginger (limão e gengibre) e Coconut (coco). K-Happy tem como missão tornar os dias mais leves, as pessoas mais bem dispostas e o mais importante: equilibrar o dia a dia de quem transforma o consumo de kombucha um hábito.

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