CulturaErika OliveiraMúsicaÚltimas MelodiasÚltimas Notícias

Última semana de março tem disco póstumo de Amy Winehouse, inéditas de Evanescence e parceria de Dj Batata com MC Zaac

Amy Winehouse – At the BBC (R&B, Jazz)

Divulgação

Originalmente lançado em 2012, a obra póstuma da cantora que marcou o fim da penúltima década, At the BBC chegou oficialmente às plataformas de streaming após a gravadora UMC Records anunciar que vai lançar uma compilação de três discos em homenagem à Winehouse. Por enquanto, somente é possível ouvir respectivamente as canções “Stronger Than Me” (2003), “Tears Dry on Their Own” (2006) e a clássica “You Know I’m no Good” (2007). O lançamento da compilação está previsto para o mês de maio.

Evanescence – The Bitter Truth (Metal Alternativo)

Divulgação

Lançado na sexta-feira, 26, The Bitter Truth é o quinto disco de estúdio da banda americana. Após apostar em regravar e usar novos instrumentos em canções conhecidas no álbum Synthesis (2017), o novo disco traz doze inéditas que mostram a potência vocal da cantora e vocalista Amy Lee, além de canções com refrões bem elaborados, marca conhecida da banda. Vide: “The Game is Over”, “Wasted on You” e “Use My Voice”.

Karol G – KG 0516 (Reggaeton e Trap Latino)

Divulgação

O terceiro disco da jovem cantora em ascensão também foi lançado na última sexta-feira 26 e traz dezesseis novas faixas. A vencedora da categoria Melhor Artista Nova do Grammy Latino de 2018 tem em KG 0516 canções de puro reggaeton misturado a elementos do seu país de origem, a Colômbia. Junto ao disco, a Karol G também lançou em seu canal no YouTube um videoclipe para a canção “EL MAKINON”, parceria com a cantora Mariah Angeliq, trabalho que também pode ser conferido no recente disco.

Cortesia da Casa – Vilão Particular (Rap)

Divulgação

Outros lançamentos

Divulgação
  • Mano Walter e Tarcísio do Acordeon – Uma Chance Pra Nós Dois (Forró):
    O single da parceria de forrozeiros trás uma canção no estilo “sofrência” com um refrão leve e dançante. Bom para ouvir e dançar em casa!
  • Taylor Swift feat. Maren Morris – You All Over Me (Pop, Country):
    Após o sucesso de Folklore e Evermore (ambos de 2020), Swift traz junto à cantora de Country Maren Morris, You All Over Me. A música foi originalmente escrita em 2008 e descartada do seu segundo disco Fearless, que será relançado em abril.
  • Demi Lovato – Dancing with the Devil (Pop):
    O primeiro single do sétimo disco da cantora Pop foi lançado na última sexta-feira (26) e junto à canção, também chega ao YouTube a série “Dancing with the Devil… the Art of Starting Over”, documentário sobre a vida e carreira de Lovato.
  • Lil Nas X, MONTERO (Call Me By Your Name); (Country Rap):
    O jovem de apenas 21 anos e vencedor de um Grammy em 2020 na categoria Melhor Desempenho de Pop em Duo ou Grupo, lançou a dançante MONTERO (Call Me By Your Name). Lil Nas X também lançou um videoclipe para canção que traz uma cena onde o artista desce e dança em um pole, momento reproduzido em “memes” nas redes sociais durante esse fim de semana.
  • Urias – Foi Mal (Pop):
    Fugindo de canções animadas como “Diaba” e “Racha”, a cantora Urias lançou na terça-feira (23) a balada “Foi Mal”, single de melodia lenta e letra que aborda lamentações a um ex-amor.
  • Dj Batata e MC Zaac – Geral Embrazando (Funk):
    Apesar das restrições contra a Covid-19, produções de funk, estilo de música popular muito presente em festas no país, não pararam. DJ Batata e MC Zaac lançaram essa semana a divertida Geral Embrazando, junto com um videoclipe que merece ser ouvido e tocado em reuniões de vídeo com os amigos para matar a saudades do período anterior à pandemia.

Dua Lipa – Future Nostalgia (Pop, aniversariante da semana)

Divulgação

Lançado em 27 de março de 2020, uma sexta-feira, o Future Nostalgia completa um ano neste final de semana. Após o enorme sucesso de estréia com seu disco homônimo Dua Lipa (2017), a cantora trouxe ano passado um trabalho com inspiração nos estilos musicais nas décadas de 1970, 1980 e 1990, onde realmente buscou apresentar uma “nostalgia futura” em hits como “Don’t Start Now” e “Physical”.
Em seu Instagram, a cantora comemorou o aniversário do disco e postou uma foto segurando balões e uma placa com a capa de Future Nostalgia. A imagem já tem 1,6 milhões de curtidas e mais de quatro mil comentários de fãs parabenizando o sucesso. Já em fevereiro deste ano, Dua Lipa também lançou o Future Nostalgia: The Moonlight Edition, uma reedição do sucesso e apresentou o single “We’re Good”.

Erika Oliveira – estudante de jornalismo

You may also like

More in:Cultura

1 Comment

  1. Gosto muito do Evanescence, Amy Lee e sua voz maravilhosa! Mas depois de ler todo o texto bem eclético da Erika Oliveira, deu vontade de ouvir os outros artistas da matéria, alguns eu nem conhecia.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *