Thiago Pantaleão lança videodance de “Mente Pra Mim”, sua nova faixa de trabalho

11 min. leitura

Celebrando o sucesso de seu primeiro álbum “Fim do Mundo”, com mais de 22 milhões de plays nas plataformas de áudio e no YouTube, o cantor e compositor Thiago Pantaleão lança nesta quarta-feira, 05 de abril, o videodance da faixa “Mente Pra Mim”, seu novo single de trabalho. Gravado em uma quadra de basquete no bairro da Mooca, em São Paulo, o videoclipe traz Thiago Pantaleão e um balé diverso e representativo encenando uma coreografia assinada por Jéssi Müller, que já trabalhou com nomes como Pabllo Vittar, Urias e Aretuza Lovi. A produção, feita pela CAVE, traz o universo do estilo esportivo com direito a grafites coloridos nas paredes, que harmonizam com o figurino do cantor e dos dançarinos, e elementos como a bola e a cesta de basquete, presentes também entre os passos de dança. A direção fica a cargo de Hideki Onuki, que coleciona projetos com grandes nomes do Pop como Gloria Groove, Di Ferrero, Vitor Kley, Manu Gavassi e Jão, e aposta em elementos inovadores como diferentes técnicas de movimentos de câmera para um clipe de dança.

“Este conceito que criamos para o videodance de ‘Mente Pra Mim’ chega para reforçar minha personalidade em novos projetos audiovisuais que estão chegando, é uma estética bem POP anos 2000, que traz elementos do basquete, um esporte que sempre gostei e que faz parte do meu estilo. Queria muito trazer algo cativante e mais pessoal, então me inspirei também em trabalhos de grandes ídolos meus, como os rappers Ja Rule e Nelly e a cantora Kelly Rowland”, declara Pantaleão.

Thiago Pantaleão
Crédito: Acid.vk

Com versos que estão mais do que decorados na boca do público pelos shows que Pantaleão tem feito ao redor do Brasil, “Mente Pra Mim” é uma das músicas mais ouvidas do primeiro álbum de estúdio de sua carreira (“Fim do Mundo”), lançado no ano passado pelo slap/Som Livre e a Liga Entretenimento. No TikTok, são mais de 31 milhões de visualizações somente em vídeos criados pelos usuários sobre a faixa, que também é uma das mais pedidas pelos fãs no Twitter para ganhar um videoclipe.
 

“‘Mente Pra Mim’ sempre foi uma das queridinhas do álbum, tanto pra mim quanto pro público, pelo que sinto nos shows. Quando ela toca é aquele momento de entrega, entramos todos na mesma energia, eu, banda, balé e o público. Ela é uma faixa importante e representa muito bem o resumo da atmosfera do álbum, trazendo uma estética sonora bem Pop oitentista, que se mistura com um bregafunk versão moderna, sabe? É uma música bem chiclete e tenho muitas trocas com a galera, que vem pedindo há bastante tempo um videoclipe com uma coreografia especial. Curti muito fazer esse videodance, a estética está perfeita, os detalhes da filmagem, o meu balé incrível… estou bastante ansioso pra dividir o resultado com todo mundo”, celebra Pantaleão.

Videodance “Mente Pra Mim” – Thiago Pantaleão

Lançamento slap/Som Livre – 05 de abril/2023
 

Ficha-técnica videodance “Mente Pra Mim”

Produtora: CAVE | Site Cave TV

Direção: Hideki Onuki

Produção Executiva: Tânia Assumpção

Coordenador de Produção: Nil Souza

Ass. de Coordenação: Roberta de Lana

Diretor de Produção: Léo Mascaro

Platô: Ricardinho

1º Ass Produção: Lê

2º Ass Produção: Daniel Bomfim Palhares

Direção de Fotografia: Jéssika Montanha

1º Ass. de Câmera: Leitão

2º Ass. de Câmera: Milca Piskulich

DIT: Isaf

Op. de Cam: Hideki Onuki, Jéssika Montanha

Gaffer: Jaja Produções

1º Elétrica: Robinho

2º Ass. de Elétrica: Rodrigo Fusca

Direção de Arte: Lucas Prada

Ass. de Arte: Barbara Balhe

Coreógrafa: Jéssi Muller

Figurinista: Gi Marcondes

Ass. Figurino: Joma

Make/Hair: Patrícia Mônaco

Ass. de Make/Hair: Natália Alva

Making of: Saucer

Ass.: Nathalia Zaki

Seguranças: Marques do Vale, Wellington Meneses

Catering: Lu & Quel Alimentação

Head de Pós-Produção: Nathalie Rueda

Montagem: Hideki Onuki

Color Grading: Hideki Onuki

Equipe slap // Som Livre

Marketing Label: Camila Soluri e Eduardo Guimarães

Marketing Audiovisual: Thais Souza, Clara Almeida e Isabela Albino

A&R: Marcelo Pepe, Diana Bouth, Alexandre Fernandes

Equipe Liga Entretenimento

Empresários: Marcello Azevedo e Malu Barbosa

Label Manager: DJ Michell

Produção: Naiara Bispo e Diego Telo

Marketing e Mídias Sociais: Mariana Coury, Giovana Giannini e Juliana Pires

Coreógrafa: Jéssi Müller (@mullerjessi)

Colaboração coreográfica: Cley Monteiro (@cley4)

Ballet:

Vinni San (@vinnisan_)

Samurai (@samurai__sc)

Trindade (@trindadehgw)

Vitor Ferraz (@vitorrferrazz)

Rafa Azevedo (@raf.aell)

Augusto Follmann (@auhgusto)

Jay Silva (@_jaaysilva)

Thiago Rocha (@thiagorochx)

Letra “Mente Pra Mim”

Compositores: Pablo Bispo / Ruxell / Marcio Vinicius Ferreira Da Conceicao / Lukinhas / Lucas Anchieta Gonzaga Ribeiro / Gondim / Thiago Pantaleão

Ai, acho que me apaixonei

Que vacilo que eu dei

Sei que ele mente pra mim

Não é papo de emoção

Nada a ver com o coração

É que ele mente gostosinho

Ele recita poema

Entrega e mente sem pena

Quando vou ver já tô louco

Vou de boca no problema
 

Mente

Mente que tá gostosinho

Mente que eu gosto assim

Mente olhando pra mim

Mente, mente, mente

Mente

Mente que tá gostosinho

Mente que eu gosto assim

Mente olhando pra mim

Mente, mente, mente
 

Mente pra mim me-me-mente pra mim

Mente pra mim me-me-mente pra mim

Mente pra mim me-me-mente pra mim

Pra mim

Sobre Thiago Pantaleão

A revelação da música pop brasileira tem nome e sobrenome: Thiago Pantaleão. Conhecido pelo timbre de voz único e habilidades impressionantes para a dança, o cantor e compositor natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela música ainda na infância, inspirado pela família. A mãe foi sua primeira “diva gospel”, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual. Hoje, aos 25 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião através da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais.

Colecionando parcerias, milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e também a audiência de artistas como Preta Gil, Pabllo Vittar, IZA, Gloria Groove e Liniker, que se encantaram após terem contato com o talento do artista através das redes sociais, Thiago Pantaleão deu um grande passo na carreira ao assinar com o slap, selo da Som Livre, em 2022, para lançar seu primeiro álbum. “Fim do Mundo” chegou trazendo participações de peso como Pablo Bispo, Lukinhas, Ruxell e Day Limns em uma mescla de sonoridades, com destaque para as faixas “Desculpa Por Eu Não Te Amar”, que acumula quase 10 milhões de plays nas plataformas de áudio e no YouTube, e “Konoha”, este com videoclipe produzido em anime inspirado no universo de Naruto, uma das paixões do artista, lançado com exclusividade na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo.

Colhendo os frutos de seu primeiro grande trabalho, Thiago se apresentou no pré show do tapete vermelho do Prêmio Multishow 2022, foi um dos convidados de Gloria Groove na temporada do Música Boa Ao Vivo e também do TVZ – sob o comando de Gustavo Mioto no mesmo canal -, apresentando covers de artistas como Rihanna, Prince e Daniel Caesar. O artista encerrou o ano de 2022 em grande estilo ao vencer o Prêmio Potências, na categoria Experimente.

Já em 2023, provando mais uma vez seu lugar de destaque na música pop, Pantaleão ostentou uma agenda cheia no Carnaval, marcando presença no Summer Pride Festival (Hopi Hari), e nos blocos da Lexa (ao lado de Pocah, MC Mari, Jottapê, Danny Bond, MC Kekel e Tainá Costa no Rio de Janeiro); de Pabllo Vittar (Salvador); e Tiago Abravanel (São Paulo). O período de folia contou ainda com a presença de Thiago em eventos tradicionais como o Baile da Arara e o Camarote Quem, na Marquês de Sapucaí, ambos na Cidade Maravilhosa.

Acompanhe Thiago Pantaleão:

YouTube

Instagram

Twitter

TikTok

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena brasileira e também abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar artistas em construção e empoderar nomes independentes, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes no mercado como Maria Gadú, Ana Vilela, Silva e Scalene. Seus representantes possuem a autenticidade como característica e atualmente fazem parte do time artistas como Di Ferrero, Hodari, Jonathan Ferr, Luccas Carlos, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Marô, Gustavo Bertoni, Scalene e Thiago Pantaleão.

slapmusica

Deixe um comentário
Cadernos
Institucional
Colunistas
andrea ladislau
Saúde Mental
Avatar photo
Exposição de Arte
Avatar photo
A Linguagem dos Afetos
Avatar photo
WorldEd School
Avatar photo
Sensações e Percepções
Marcelo Calone
The Boss of Boss
Avatar photo
Acidente de Trabalho
Marcos Calmon
Psicologia
Avatar photo
Prosa & Verso